É já esta sexta-feira que arranca o Cascais Boogie Chicks'2023, evento de bodyboard 100% feminino que terá lugar na Praia de Carcavelos, de 13 a 15 de outubro.
Com a organização a esperar mais de 100 participantes, o evento irá combinar duas vertentes do bodyboard.
A formação, através das já tradicionais aulas para todas as idades e níveis, com as inscrições online a estarem disponíveis AQUI. Os treinos começam logo tarde de sexta-feira em Carcavelos.
Simultaneamente, haverá espaço para a vertente competitiva internacional pela primeira vez na história do evento.
Isto porque o Cascais Boogie Chicks'2023 integra o calendário do Europeu de Bodyboard, sendo nas águas de Carcavelos que vai ser coroada a primeira campeã europeia Júnior. A categoria Open também irá estar em ação.
No programa do evento de desportos de ondas mais feminino a nível europeu, constam igualmente as tertúlias 'Conversas movidas a Mulheres e Sal', que vão contar com testemunhos de mulheres que são referência em várias áreas:
Rita Piçarra, ex-diretora financeira da Microsoft;
Teresa Abraços, fundadora da Associação Portuguesa de Surf Adaptado;
Neymara Carvalho, pentacampeã mundial de bodyboard;
Joana Schenker, campeã do mundo de bodyboard em 2017, tetracampeã europeia, ativista na defesa dos oceanos;
Mafalda Lira, professora de matemática, venceu dois linfomas, autora do blog 'Viva a Vida'.
No domingo, dia 15 de outubro, haverá também uma competição de tag team para todas as participantes. Este é um formato de competição em equipas, utilizado nas provas de seleções. No mesmo dia, algumas das competidoras do Europeu irão dar treino às participantes.
Por último, o Cascais Boogie Chicks'2023 contará ainda com uma ação de recolha de material técnico para a Morroco Bodyboard Academy.
Para Catarina Sousa, na sequência do terramoto que assolou Marrocos no final do passado mês de setembro, “torna-se urgente apoiar quem perdeu tudo nesta tragédia. O bodyboard pode contribuir para trazer algum brilho de volta a um momento muito cinzento para este país vizinho. Apelamos a que tragam todo o material que possam dispensar: fatos, pranchas, pés de pato. Serão entregues à escola marroquina que fará bom uso dele". O material pode ser deixado no local da prova.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram