Homepage

  • Os novos tempos: surf de competição em ondas artificiais e debaixo de neve
    18 novembro 2023
    arrow
  • Uma condição meteorológica extremamente invulgar em provas de surf marcou o primeiro dia do Siheung Korea Open.
  • De 17 a 19 de novembro, disputa-se o Siheung Korea Open, aquela que é a primeira prova da World Surf League (WSL) a ter lugar na Coreia do Sul.

    Este é igualmente o primeiro evento da WSL na Ásia que tem como palco uma piscina de ondas artificiais, no caso o Siheung Wave Park, que está equipado com a moderna tecnologia basca Wavegarden Cove. 

    Para além de toda a carga histórica inerente a este campeonato pertencente ao QS regional da Ásia, o dia inaugural do Siheung Korea Open ficou igualmente marcado por um facto bizarro no que toca a provas de desportos de ondas.

    A partir de dada altura da manhã da passada sexta-feira, o campeonato decorreu debaixo de... neve. Enquanto os competidores plasmavam as suas performances nas ondas geradas no Siheung Wave Park, os flocos de neve caíam, dando forma a um momento que ficará para a história. 

    Como já não bastasse a ação desenrolar-se numa piscina de ondas artificiais, que têm vindo a conquistar paulatinamente o seu espaço, tivemos a presença de um convidado inesperado, num desporto que todos associam a praia e mar. 

    Com o estatuto de QS3000, o Siheung Korea Open conta para o circuito regional asiático de qualificação para o circuito Challenger Series do próximo ano.

    Simultaneamente, realiza-se uma prova de qualificação (QS1000) para o Mundial de Longboard de 2024. Este é o primeiro QS em longboard a ser disputado numa lagoa de ondas artificiais.

     

     

    Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.

    Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas