Homepage

  • Caroline Marks: 'Tive um dia especial com o oceano'
    14 setembro 2023
    arrow
  • A surfista norte-americana sucedeu à australiana Stephanie Gilmore como campeã do mundo de surf.
  • Aos 21 anos de idade, Caroline Marks sagrou-se campeã mundial de surf pela primeira vez. Na finalíssima de Trestles, a jovem surfista norte-americana selou a conquista do título após bater Carissa Moore no decisivo duelo, impondo duas derrotas consecutivas à consagrada surfista havaiana. 

    Isto, depois de já ter vencido a australiana Tyler Wright, a norte-americana Caitlin Simmers e pelo meio ter assegurado a qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris'2024, fruto do triunfo sobre a prodigiosa compatriota. 

    "Tinha este objetivo. É tão inspirador ter o meu nome na lista de campeãs mundiais. Foi um longo caminho e estava no meu ritmo. Tive um dia especial com o oceano e uma boa prancha. Senti o apoio da família e dos muitos amigos presentes. Isso sabe muito bem", confidenciou a primeira surfista goofy a ser campeã do mundo desde 2005 (Chelsea Georgeson).

    Na hora da consagração, Marks também relembrou o período conturbado que viveu em 2021. "É de loucos. O ano passado foi estranho e duvidei de mim própria", confidenciou.

    Por último, Caroline não esqueceu Carissa Moore, vice-campeã mundial pelo segundo ano consecutivo. "Foi uma grande inspiração no meu crescimento ao longo da vida. A Carissa teve um ano excelente. Tinha o sonho de estar numa final com ela", desvendou a primeira campeã mundial de surf desde 2007, que não é Carissa Moore, Stephanie Gilmore ou Tyler Wright.

    Curiosamente, duas destas três gloriosas surfistas, Caroline bateu na histórica empreitada levada a cabo no passado dia 9 de setembro. 

     

     

    Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.

    Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram