Homepage

  • Triunfo histórico de Alyssa Spencer em Oceanside na antecâmara do Challenger da Ericeira
    29 setembro 2023
    arrow
  • Aos 20 anos de idade, Alyssa tornou-se na primeira surfista californiana a vencer este evento exclusivamente feminino.
  • Pela primeira vez na carreira, Alyssa Spencer conquistou o já emblemático Nissan Super Girl Surf Pro, evento exclusivamente feminino a contar para o QS regional norte-americano e havaiano/taitiano. 

    Alyssa tornou-se igualmente na primeira surfista californiana a gritar vitória nesta prova. Spencer, que o ano passado esteve na luta com a 'nossa' Teresa Bonvalot por um lugar no circuito mundial de surf, teve um dia das finais em cheio neste QS3000, disputado nas ondas de Oceanside, na Califórnia.

    Um evento que contou com a presença de muitos nomes que a partir de domingo veremos em ação no EDP Vissla Ericeira Pro, etapa a contar para o circuito Challenger Series versão 2023.

    Nas quatro baterias surfadas no dia final, a competidora de 20 anos anotou scores combinados robustos, sempre fazendo mais de 16,00 pts, e com notas excelentes em todos esses compromissos.  

    Nas rondas finais, que foram disputadas woman-on-woman a partir dos oitavos-de-final, a surfista californiana começou por derrotar a compatriota Ella McCaffray, com a pontuação combinada de 16,40 pts em 20 possíveis.

    Depois, nos quartos-de-final, seguiu-se o triunfo sobre Talia Swindal, enquanto a passagem à final foi assegurada às custas de Zoe Benedetto. Na final, Alyssa Spencer enfrentou Sawyer Lindblad, que havia vencido o Nissan Super Girl Pro em 2022.

    O duelo foi equilibrado, mas a balança acabou por pender para o lado de Alyssa, com 16,03 pts somados face aos 14,30 da atual vice-campeã mundial Júnior da World Surf League (WSL) e líder do QS norte-americano.

    "Tinha este evento marcado na minha lista de objetivos desde que comecei a surfar. Por isso, vencê-lo é uma sensação fantástica. Este evento é bastante especial com o empoderamento da mulher e faz-nos sentir muito especiais por estarmos aqui", afirmou a surfista norte-americana.

    Alyssa Spencer adicionou o seu nome à ilustre lista de vencedoras, que inclui Carissa Moore, Tatiana Weston-Webb, Courtney Conlogue ou Caroline Marks, que é a nova campeã do mundo de surf.

    Para a goofy norte-americana, esta vitória em Oceanside representa igualmente um importante 'boost' motivacional para o ataque final à inédita qualificação para o CT. Neste momento, ocupa o sétimo posto do ranking feminino da Challenger Series de 2023.

    Em termos de QS havaiano/taitiano, a surfista mais forte em Oceanside foi Keala Tomoda-Bannert, que atingiu as meias-finais, fase em que a vigente líder do ranking foi derrotada por Sawyer Lindblad.

    A próxima prova do QS regional norte-americano é o Air Force Super Girl Surf Pro, a disputar em Jacksonville Beach entre 10 e 12 de novembro. Já o Sunset Pro é o evento que se segue no QS havaiano/taitiano, com o período de espera de 28 de outubro a 6 de novembro.

     

     

    Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.

    Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas