Homepage

  • WSL confirma Ethan Ewing em Trestles e lança debate  
    24 agosto 2023
    arrow
  • Kelly Slater já se manifestou sobre o assunto, defendendo a substituição por Gabriel Medina.
  • A lesão sofrida por Ethan Ewing antes da etapa do Taiti deixou o surfista australiano muito maltratado e também lançou uma grande dúvida em torno da sua participação na finalíssima de Trestles. Após terminar a temporada regular no 3.º posto, mas com duas vértebras fraturadas na sequência de um violento wipeout em Teahupoo, começaram a surgir as questões, com a WSL a colocar, esta semana, o australiano oficialmente no draw da luta pelo título.

    Além da dúvida em torno da disponibilidade de Ewing, que sofreu a lesão há cerca de 15 dias, o que faz parecer impossível a recuperação até 8 de Setembro, data do arranque das finais, ou pelo menos que este se apresente sequer perto de estar a 100 por cento, o grande debate prende-se com a possibilidade ou não de a WSL substituir o australiano pelo surfista que se segue no ranking, neste caso o tri campeão mundial Gabriel Medina, que terminou no 6.º posto.

    A situação já levou mesmo o sempre atento Kelly Slater a opinar sobre o assunto, com o 11 vezes campeão mundial a ter defendido a ideia da inclusão de Medina, mesmo que as regras não o possibilitem. Para Slater, o facto de Medina poder entrar na disputa do título em cima da hora e até, eventualmente, superar adversário após adversário para vencer o título, seria “uma grande história”.

    “Estive a pensar sobre o assunto”, atirou o Rei. “Se uma pessoa estiver fora de um evento por lesão, alguém a substituirá. Se o Filipe Toledo se lesionar agora, ninguém pode vencê-lo e, mesmo assim, ele mantém a vaga pelo título? Ethan Ewing perderá apenas um ponto se surfar e perder ou não surfar? Como qualquer novo formato, há coisas a serem resolvidas. Pessoalmente, acho que a pessoa que se segue no ranking, deve preencher a vaga. Se quatro surfistas se lesionassem, haveria apenas um vencedor padrão neste cenário, o que anula a lógica do sistema ‘mata-mata’”, frisou.

    Irá a WSL mudar esta situação até o começo da Final? Irá Ewing competir diminuído fisicamente? Ou ficarão apenas quatro surfistas na disputa? O debate deverá continuar acesso nos próximos dias.

     

    Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.

    Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas