Homepage

  • Não é um peso em cima dos ombros, mas Tatiana admite: 'Sinto imensa pressão por estar no Brasil'
    23 junho 2023
    arrow
  • Até ao momento, Tati nunca conseguiu vencer o Rio Pro. O seu melhor desempenho são dois terceiros lugares (2018 e 2022).
  • No prova feminina, duas surfistas brasileiras vão competir no Vivo Rio Pro, oitava etapa do circuito mundial de surf de 2023 e cuja janela de espera abre esta sexta-feira.

    Em ação nas ondas da Praia de Itaúna, em Saquarema, teremos a wildcard Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb, que na atual temporada é a única surfista do país irmão a tempo inteiro no CT feminino.

    Até ao momento, Tati nunca conseguiu vencer o Rio Pro. O seu melhor desempenho são dois terceiros lugares (2018 e 2022), num evento em que não há vitória brasileira no campo das senhoras desde 1999, ano do triunfo de Andrea Lopes. 

    "Competir no Brasil é como competir em casa. É muito bom. Não tenho um evento em que possa dormir na minha cama, mas neste acontece algo semelhante. É uma das melhores sensações do mundo ter os fãs brasileiros por detrás de nós", disse a vice-campeã mundial em 2021 durante a conferência de imprensa de antevisão do Vivo Rio Pro.

    Simultaneamente, Weston-Webb não escondeu a pressão do momento. "Sinto imensa pressão por estar no Brasil e ser a única mulher brasileira no CT."

    Pressão sim, mas: "Não é necessariamente um peso em cima dos meus ombros, no entanto, quero fazer as coisas bem e estar ao meu melhor nível", afirmou a goofy de 27 anos. 

    A surfista brasileira abordou ainda o facto da experiente e compatriota Silvana Lima ter recebido um wildcard para surfar no 'Maracaña do Surf'. "Tenho a certeza de que vai dar espetáculo."

    Tatiana chega a Saquarema, depois de recentemente ter vivido o melhor e o pior em El Salvador. Por um lado, sagrou-se campeã mundial ISA pela primeira vez na carreira.

    Por outro, foi forçada a abandonar o El Salvador Pro quando estava nos quartos-de-final devido a uma "intoxicação alimentar muito forte". Ainda assim, apesar de incompleto, o desempenho nas direitas de Punta Roca permitiu ascender ao top cinco do ranking mundial.

     

     

     

    Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.

    Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas