Homepage


-
Kelly Slater falha o Rio Pro devido a doença23 junho 2023

- Para o lugar do 11 vezes campeão mundial de surf foi chamado o antigo top mundial Jadson André.
-
Nos últimos dias, essa possibilidade adensou-se e agora o cenário confirmou-se. Pese embora ter figurado no heat draw divulgado inicialmente pela World Surf League (WSL), Kelly Slater não vai participar no Vivo Rio Pro, a oitava etapa do circuito mundial de surf de 2023 e que foi para a água esta sexta-feira na Praia de Itaúna, em Saquarema.
O 11 vezes campeão mundial de surf abdicou da sua presença no 'Maracaña do Surf' devido ao facto de estar doente, anunciou a WSL. Esta é mais uma ausência de Slater do Rio Pro, onde de 2017 para cá só ali competiu em 2019.
Tudo acontece, depois de KS ter revelado há alguns dias, através de uma story publicada na sua conta oficial na rede social Instagram, que estava a contas com febre, dores de cabeça, arrepios, entre outros sintomas.
Desta forma, a desistência do surfista de 51 anos provocou uma reformulação na composição das baterias da ronda inaugural do evento brasileiro. Para o lugar de Kelly foi chamado o experiente e antigo top mundial Jadson André.
A escolha de Jaddy recaiu pelo facto deste ser atualmente o segundo surfista brasileiro mais bem classificado no circuito Challenger Series 2023, ocupando o 10º posto, tal como o português Frederico Morais.
Recorde-se que após vários anos a integrar a elite mundial do surf, André saiu do CT a meio da época na sequência do cut. Para esse adeus à divisão máxima do surf mundial, contribuiu de forma decisiva a lesão sofrida por Jadson um dia antes do começo da etapa inaugural do ano, disputada em Pipeline, que deixou o experiente surfista fora de ação durante toda a primeira metade da presente campanha.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram