Homepage

  • Lay days teimam em ditar lei no 'Maracaña do Surf'
    28 junho 2023
    arrow
  • Esta quarta-feira, a organização fez quatro chamadas, mas as condições do mar não permitiram que fosse dada luz verde.
  • Na véspera, a World Surf League (WSL) anunciou em comunicado oficial que esta quarta-feira poderia ser finalmente o dia da retoma do Vivo Rio Pro, no entanto, tal não passou de uma quimera.

    À semelhança do que já havia acontecido no passado sábado, realizaram-se quatro chamadas (três durante a manhã e uma à tarde), mas nunca foi dada luz verde na Praia de Itaúna, em Saquarema. Isto porque o mar continua a não colaborar no 'Maracaña do Surf'.

    "O evento foi colocado em espera diversas vezes na esperança de realizar alguns heats. Contudo, não havia ondas suficientes com potencial", explicou Renato Hickel, diretor dos Tours e de Competição da WSL.

    "Amanhã, iremos ver novamente e continuar a monitorizar a previsão do swell para o fim do período de espera", concluiu Renato Hickel. Período de espera esse que termina no próximo sábado, dia 1 de julho.

    Esta quinta-feira, tudo indica que deveremos avançar para o sexto lay day consecutivo. A primeira chamada está marcada para as 10h45 (hora de Portugal continental).

    Dadas as previsões, a prova apenas será retomada na sexta-feira, uma semana depois de ter havido ação, ficando o sábado para o dia das finais da oitava etapa do circuito mundial de surf de 2023.

    Recorde-se que neste momento apenas foram realizadas as rondas inaugurais dos setores masculino e feminino, bem como duas baterias da ronda de repescagem das senhoras. Portanto, há ainda muito campeonato por realizar.

     

     

     

     

    Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.

    Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas