Homepage

  • Kika Veselko: 'É bom mudar a tática e ver que resultou'
    11 maio 2023
    arrow
  • Foi com um triunfo em grande estilo que a vigente campeã mundial Júnior da WSL assegurou presença nos oitavos-de-final do Gold Coast Pro.
  • Francisca Veselko está a ter um início em grande na Challenger Series de 2023. No Boost Mobile Goald Coast Pro, a atual campeã mundial Júnior da World Surf League já igualou o seu melhor desempenho neste competitivo circuito de acesso ao CT. Isto porque Kika já alcançou os oitavos-de-final da prova australiana.

    Foi em grande estilo que a campeã nacional Open em 2021 assegurou lugar entre as 16 melhores em Snapper Rocks. Na ronda 2, Veselko venceu o seu compromisso com o score combinado de 14,80 pts para o qual contribuiu de forma decisiva uma onda de 8,83 pts, uma das melhores de todo o campeonato.

    Porém, nesta vitória sobre a antiga vice-campeã mundial Sally Fitzgibbons, entre outras, nem tudo foi fácil, particularmente na primeira metade da bateria. Foi preciso mudar a estratégia para sorrir no fim.

    "Comecei o heat com um plano, que não funcionou. Juntamente com as outras surfistas, tive de mudar o posicionamento no lineup. Assim que fiz essa alteração, apanhei uma onda do set e fiz um score, o que soube bem. É bom mudar a tática e ver que resultou", confidenciou a jovem surfista portuguesa em comunicado da World Surf League (WSL). 

    Agora, na noite desta quinta-feira em Portugal continental, segue-se o duelo com a francesa Vahine Fierro, campeã mundial Júnior em 2017.

    Em jogo, está um lugar nos quartos-de-final na etapa inaugural da Challenger Series versão 2023.

     

     

     

    Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.

    Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas