Homepage

  • Tyler Wright bisa no Rip Curl Pro Bells Beach!
    11 abril 2023
    arrow
  • Desde o duplo triunfo da norte-americana Courtney Conlogue em 2016 e 2017 que uma surfista não vencia de forma consecutiva em Bells Beach.
  • Nas duas primeiras aparições que fez em finais no histórico Rip Curl Pro Bells Beach, Tyler Wright saiu derrotada por Carissa Moore e de forma consecutiva (2013 e 2014).

    Depois dessas derrotas, a bicampeã mundial só viria a surfar na final de Bells em 2022. Contra... Carissa Moore. Quebrou a malapata diante da consagrada surfista havaiana e em pleno domingo de Páscoa tocou pela primeira vez o sino mais famoso do surf mundial.

    Um ano depois, a mana de Mikey e Owen Wright voltou a fazer a festa num dos mais famosos palcos do surf à escala planetária. A surfista de 29 anos venceu a 60ª edição do Rip Curl Pro Bells Beach, um evento de sonho para o surf australiano, que também saiu vencedor no setor masculino por intermédio de Ethan Ewing.

    Esta foi uma vitória de prestígio para Tyler num campeonato que até começou em sobressalto, com a ida à repescagem, mas tudo culminou num dia final sublime. Em cada bateria surfada, Wright não deu grandes chances às adversárias, não obstante ter tido a necessidade de superar as outras duas campeãs mundiais presentes no CT.

    Primeiro, a competidora australiana começou por eliminar Carissa Moore nos quartos-de-final, seguindo-se a vitória sobre Stephanie Gilmore, a vigente campeã do mundo, que obteve em Bells um importante resultado na fuga ao cut.

    A campanha foi rematada com um triunfo numa final 100% aussie e que opôs diferentes gerações do surf feminino australiano, que dominou em toda a linha a cena em Bells Beach.

    Nas meias-finais, as quatro surfistas que alcançaram esta fase eram todas originárias da Austrália: Tyler Wright, Stephanie Gilmore, Molly Picklum e Isabella Nichols.

    Depois de ultrapassar Bella, Pickles não conseguiu contrariar a superioridade de Tyler, que chegou a colocar a compatriota em situação de combinação durante algum tempo. O score combinado final foi de 16,00 pts para a vencedora e de 12,00 pts para Picklum.

    A irmã de Mikey e Owen Wright deu assim continuidade a um forte início de temporada, mostrando uma forma e consistência ao nível de resultados que já não exibia desde os anos em que foi campeã do mundo (2016 e 2017).

    Se excluirmos a rápida passagem pelo MEO Rip Curl Pro Portugal, onde perdeu de primeira, Wright fez sempre pelo menos meias-finais nas três etapas restantes. 

    Desde o duplo triunfo de Courtney Conlogue em 2016 e 2017 que uma surfista não vencia de forma consecutiva em Bells Beach, sendo que todo este desempenho plasmado por Tyler Wright ao longo do campeonato permitiu assegurar de forma antecipada a permanência no CT em 2024, ficando acima do cut. Um estatuto que apenas Carissa Moore e Molly Picklum granjeiam por esta altura. 

    Molly continua na posse da licra amarela, agora que o circuito mundial de surf ruma à West Oz, assentando arraiais em Margaret River. Nas seguintes posições do ranking, surgem Tyler e Carissa.

    Rip Curl Pro Bells Beach Women’s Final Results:

    1 - Tyler Wright (AUS) 16.00 
    2 - Molly Picklum (AUS) 12.00

    Rip Curl Pro Bells Beach Women’s Semifinal Results: 

    HEAT 1: Molly Picklum (AUS) 12.83 DEF. Isabella Nichols (AUS) 12.24
    HEAT 2: Tyler Wright (AUS) 15.33 DEF. Stephanie Gilmore (AUS) 9.66

    Rip Curl Pro Bells Beach Women’s Quarterfinal Results: 

    HEAT 1: Isabella Nichols (AUS) 12.53 DEF. Caroline Marks (USA) 8.67
    HEAT 2: Molly Picklum (AUS) 14.74 DEF. Bettylou Sakura Johnson (HAW) 14.54
    HEAT 3: Tyler Wright (AUS) 13.30 DEF. Carissa Moore (HAW) 12.70
    HEAT 4: Stephanie Gilmore (AUS) 12.50 DEF. Tatiana Weston-Webb (BRA) 11.00

     

     

    Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.

    Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas