Homepage

  • Show de Kika Veselko e quarteto português entre as oito melhores do QS da Caparica
    06 abril 2023
    arrow
  • Portugal e França monopolizam os quartos-de-final do Caparica Surf Fest 2023 em termos femininos.
  • Com o Caparica Surf Fest 2023 parado nos quartos-de-final, existe 50% de possibilidade de acontecer a 11ª vitória consecutiva do surf feminino português no QS regional europeu.

    Isto porque entre as oito melhores da competição que decorre na Praia do Paraíso/Tarquínio encontramos quatro surfistas portuguesas.

    Foi este o resultado que ditou a ronda 3 do derradeiro evento do QS regional europeu 2022/2023. Da meia dúzia de surfistas portuguesas que entrou em cena, apenas Carolina Mendes e Maria Salgado foram eliminadas. Mafalda Lopes, Teresa Bonvalot, Yolanda Hopkins e Francisca Veselko seguiram para os quartos-de-final.

    Desta lote, o maior destaque vai para Kika. A atual campeã mundial Júnior da WSL conseguiu aquele que até ao momento é o melhor score combinado de todo o evento, com 17,53 pts. Para esta robusta pontuação, contribuiu a melhor da onda da prova, até ao momento. Com uma só manobra, a surfista de 19 anos surfou uma onda que roçou a perfeição (9,70 pts).

    "Precisava de melhorar uma nota baixa (3,00 pts). Vi uma boa oportunidade, uma onda para uma manobra forte. Não hesitei! Foi isso que tentei fazer e saiu um bom score", confidenciou Kikaa Veselko em conversa com os jornalistas.

    À semelhança da campeã nacional Open em 2021, também Mafalda Lopes e Yolanda Hopkins venceram os seus compromissos. Mafalda, que está a competir em casa, relegou Teresa Bonvalot para a segunda posição. Teresa que lutou por esse posto com Carolina Mendes, acabando a bicampeã nacional eliminada.

    Já Yolanda Hopkins triunfou na bateria que marcou o adeus de Maria Salgado ao Caparica Surf Fest 2023, não obstante, o 13º lugar alcançado constituir a sua melhor classificação, até ao momento, no QS regional europeu.

    "Senti-me bastante confiante. Ontem, acho que tirei os nervos. O primeiro heat acho que é sempre um bocadinho mais nervoso. Nunca se quer perder na primeira ronda. Daqui em diante é só continuar a surfar e tentar apanhar as melhoras ondas possíveis. As condições estão bastante boas. Gosto muito deste tipo de mar.  É ir na onda", disse a primeira diplomada olímpica da história do surf português.

    Na próxima fase, Mafalda Lopes vai estar logo em prova no primeiro heat, medindo forças com a francesa Nahia Milhau. Depois, segue-se o vibrante duelo entre Teresa Bonvalot e Francisca Veselko. No terceiro, teremos Yolanda Hopkins contra as surfistas francesas. Se Yo ultrapassar Heimiti Fierro, a seguir terá pela frente a vencedora do duelo entre Bahia Frediani e Pauline Ado. Portanto, 

    Para esta sexta-feira, a chamada está marcada para as 7h30, naquele que poderá ser o dia final do Caparica Surf Fest 2023.

     

     

     

    Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.

    Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas