Homepage


-
Occy derrota Tom Curren em Bells Beach no regresso do 'Heritage Heat'10 abril 2023

- Este foi o terceiro 'Heritage Heat' protagonizado por estes dois cinquentões, que reúnem quatro títulos mundiais entre si.
-
O terceiro dia de competição do Rip Curl Pro Bells Beach, quarta etapa do circuito mundial de surf de 2023, ficou marcado pelo regresso de formato 'Heritage Heat', que nos últimos anos esteve na gaveta.
Na icónica onda australiana, a World Surf League (WSL) deu um novo impulso a este formato ao colocar na água dois antigos campeões mundiais e com passado neste tipo de baterias especiais: Mark Occhilupo e Tom Curren.
O resultado acabou por ser o mesmo que foi verificado em 2019 neste mesmo spot. A vitória de Occy sobre Curren, não obstante este até ter saído na frente do duelo.
Nesta bateria bem animada, a naturalmente fazer relembrar velhos tempos, Occhilupo respondeu forte e construiu o score combinado de 13,50 pts face aos 12,84 pts do adversário norte-americano. Isto apesar de ter revelado publicamente que até não escolheu a prancha certa para as condições de mar que encontrou.
Este foi o terceiro 'Heritage Heat' protagonizado por estes dois cinquentões, que entre si reúnem quatro títulos mundiais (três para Tom Curren e um para Mark Occhilupo).
Curiosamente, sempre que houve duelo em Bells Beach a vitória ficou na posse de Occy, enquanto Curren levou a melhor no primeiro encontro entre ambos, que ocorreu em 2014 nas direitas de J-Bay, na África do Sul.
"O mar estava traiçoeiro, mas estou feliz por ter partilhado um 'Heritage Heat' com o Tom e ter todas estas pessoas na praia a gritarem por nós", disse Mark Occhilupo em comunicado da WSL.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram