Homepage

  • Lesão afasta Jack Robinson do Margaret River Pro
    16 abril 2023
    arrow
  • Na West Oz, o lugar de Robbo será ocupado pelo finalista vencido dos trials.
  • Atual número dois do ranking mundial, Jack Robinson vai falhar a próxima etapa do circuito mundial de surf de 2023, o Margaret River Pro, que venceu na última temporada. 

    O local de Margaret não vai estar em prova devido a uma lesão contraída na etapa anterior, o Rip Curl Bells Beach. Na ronda 3, da qual acabou eliminado, Robbo saiu lesionado do duelo com o wildcard Xavier Huxtable.

    "Lesionei o menisco (cartilagem do joelho). Depois de rever a situação com alguns especialistas e discutir com a minha equipa... vou estar fora do Margaret River Pro", disse Robinson através de uma publicação na sua página oficial na rede social Instagram.

    Um desfecho que o surfista de 25 anos lamenta. "Como todos sabem, Margs é o meu home break. Estou sempre ansioso para estar na West Oz." Contudo, Jack explica que esta é a melhor decisão com vista à "recuperação" e "objetivos a longo prazo". "O ano é longo e estamos apenas no início", afirma.

    Confiante de que regressará à ação na etapa que se segue, a disputar no Surf Ranch no final de maio, o competidor australiano revelou que na próxima semana vai "começar a fazer fisioterapia". 

    Desta forma, o lugar de Jack Robinson no Margaret River Pro será ocupado pelo finalista vencido dos trials, de acordo com a informação anunciada pela World Surf League (WSL).

    Recorde-se que Robbo foi um dos surfistas em maior destaque nesta primeira metade do CT 2023, tendo vencido logo a primeira etapa da época, em Pipeline. Na onda rainha do surf mundial, vestiu a licra amarela, que só veio a perder após a precoce eliminação em Bells. Antes, nas três primeiras etapas do ano, Jack chegou sempre pelo menos às meias-finais.

     

     

     

    Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.

    Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas