Homepage


-
Kelly Slater: 'Surfo sempre ao meu melhor nível quando tenho um motivo importante para elevar a minha performance'21 abril 2023

- Na primeira ronda do Margaret River Pro, KS utilizou uma prancha nova e entrou a ganhar, tendo derrotado o vigente número um mundial.
-
Para quem dizia que estava com más sensações, o 11 vezes campeão mundial de surf teve um auspicioso início de campanha no Margaret River Pro, o evento onde está em jogo a permanência de Kelly Slater na divisão máxima do surf mundial.
Pela primeira vez desde o Hurley Pro Sunset Beach, disputado em fevereiro último, KS venceu uma bateria no circuito mundial de surf de 2023. Com isso, o veterano norte-americano carimbou a passagem direta para a ronda 3 da quinta etapa do ano, tendo derrotado João Chianca, o atual número 1 mundial, bem como o wildcard Jack Thomas.
"Esta é uma semana importante para muitos daqueles que estão no CT, incluindo eu próprio", começou por dizer o surfista de 51 anos, que chegou à West Oz no 26º posto do ranking mundial e por isso abaixo do cut. Tudo consequência do discreto início de temporada protagonizado.
Ciente da importância do momento, Slater assegura. "Surfo sempre ao meu melhor nível quando defronto os melhores ou quando tenho um motivo importante para elevar a minha performance", disse em comunicado da World Surf League (WSL).
Garantido que está pronto para o "desafio desta semana", Kelly disse que sentiu-se bem nesta primeira aparição no Main Break de Margaret River, onde teve debaixo dos pés uma prancha nova. "Soube bem aquele heat. Usei uma prancha nova naquela bateria e senti-me muito melhor em comparação com a prancha que vinha a utilizar. Foi bom."
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram