Homepage


-
Kanoa, John John e Colapinto mostram-se no arranque em Bells, Slater na repescagem07 abril 2023

- Já no setor feminino, destaque desde logo para o triunfo de Molly Picklum, que permite à atual líder do ranking mundial assegurar antecipadamente o que não fez em 2022. Ficar acima do cut.
-
Depois de dois lay days consecutivos, a passada quinta-feira marcou a ida para a água do Rip Curl Pro Bells Beach, a quarta etapa da temporada de 2023 do circuito mundial de surf e a primeira da perna australiana, onde tudo vai ficar decidido quanto a quem fica acima ou abaixo do cut.
A jornada inaugural na mítica Bells Beach ficou marcada pela realização da primeira ronda dos setores masculino e feminino.
Entre os homens, no pico de Winkipop, o maior destaque vai para as performances de John John Florence, Kanoa Igarashi, Griffin Colapinto e Ethan Ewing, que conseguiram os melhores scores combinados da jornada. Kanoa, que chegou a Bells abaixo do cut, foi aquele que conseguiu a pontuação mais alta (16,40 pts) da jornada, conseguindo assim derrotar Gabriel Medina.
Quem também entrou a vencer em Bells Beach foi Owen Wright, que está a fazer em Bells a sua despedida do surf de competição. O score combinado de 12,84 pts permitiu ao wildcard australiano derrotar Filipe Toledo, vigente campeão mundial e um dos surfistas que já sabe antecipadamente que vai ficar acima do cut, assegurando assim lugar no CT do próximo ano.
Os outros são Jack Robinson, Caio Ibelli e João Chianca (vencedor em Peniche) e Griffin Colapinto. Curiosamente, todos eles conseguiram o apuramento direto para a ronda 3 do Rip Curl Pro Bells.
Menos sorte teve Kelly Slater. O 11 vezes campeão mundial tem de ir à repescagem, depois de não ter ido além do terceiro lugar no seu compromisso diante de Jack Robinson e de Xavier Huxtable, que ganhou lugar neste evento graças à vitória nos trials.
Slater, que está neste momento abaixo do cut, tem agora na repescagem um importante heat diante de Carlos Muñoz e Connor O'Leary. Uma eliminação precoce de KS do evento que já venceu por quatro ocasiões iria complicar ainda mais as suas contas para escapar ao cut e consequentemente manter vivo o sonho de apuramento para os Jogos Olímpicos de Paris'2024.
Já no setor feminino, destaque desde logo para o triunfo de Molly Picklum, que permite à atual líder do ranking mundial fazer aquilo que não fez em 2022. Ficar acima do cut.
Pickle não foi a única surfista australiana a mostrar-se em boa forma em Bells Beach, pois Stephanie Gilmore (16,16 pts) e Sally Fitzgibbons (16,57 pts) conseguiram os dois melhores scores combinados do dia. Carissa Moore também entrou a ganhar na etapa australiano.
Entretanto, esta sexta-feira, foi decretado novo lay day devido à descida do mar e ao forte vento onshore sentido em Bells Beach. Nesta altura, a previsão mais animadora em termos de ondas está apontada à parte final do período de espera, que vai de 4 a 14 de abril.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram