Homepage

  • Yolanda Hopkins elimina Carissa Moore em Peniche!!
    13 março 2023
    arrow
  • A surfista portuguesa vai agora defrontar a australiana Macy Callaghan nos quartos-de-final do MEO Rip Curl Pro Portugal.
  • Manhã histórica para o surf feminino português no MEO Rip Curl Pro Portugal. Yolanda Hopkins apurou-se para os quartos-de-final da terceira etapa do CT 2023 após derrotar nada mais, nada menos do que Carissa Moore.

    Yolanda, que já havia defrontado a campeoníssima havaiana na primeira ronda, mas num heat a três, desta vez teve o privilégio de dividir durante 40 minutos o lineup de Supertubos com aquela que sempre foi a sua "inspiração" como surfista.

    E como é seu timbre, a recém-coroada campeã europeia da WSL não se acanhou e foi com tudo neste embate diante de uma das atuais comandantes do ranking mundial. Não obstante as condições do mar estarem bem complicadas em Supertubos, Yolanda mostrou-se à vontade com o que encontrou e cedo agarrou a liderança, começando a construir a sua pontuação.

    Por outro lado, Carissa Moore mostrou-se pouco conectada com mar, trocando mesmo de prancha no decorrer da bateria. Nos minutos finais, Moore fez uso de toda a sua experiência e reagiu, mas foi insuficiente para levar de vencida a campeã nacional Open em 2019.

    Para a história fica o score combinado de 11,77 pts da competidora portuguesa diante dos 10,23 pts da cinco vezes campeã mundial e primeira campeã olímpica da história do surf.

    Yolanda é assim a resistente do contingente português no CT de Peniche, depois de ter Frederico Morais ter sido eliminado na véspera e Teresa Bonvalot ter encerrado a sua participação esta manhã.

    A surfista algarvia continua a aproveitar da melhor forma o wildcard concedido pela organização, nesta que é a sua primeira aparição numa etapa do circuito mundial de surf. Este tem sido um início de 2023 memorável para Yolanda. Primeiro, o título continental e agora a vitória sobre uma das melhores surfistas de todos os tempos.

    Nos quartos-de-final, a diplomada olímpica em Tóquio'2020 terá pela frente a australiana Macy Callaghan, naquela que será uma reedição do duelo que teve lugar no último EDP Vissla Pro Ericeira. Aí, a vitória caiu para Macy, que veio a vencer o evento disputado nas direitas de Ribeira d'Ilhas.

     

     

     

     

    Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.

    Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram