Homepage

  • Teresa Bonvalot: 'Lutei até ao fim'
    13 março 2023
    arrow
  • Teresa foi eliminada por Tatiana Weston-Webb na ronda 3 do MEO Rip Curl Pro Portugal.
  • Esta segunda-feira, Teresa Bonvalot alcançou o 9º lugar no MEO Rip Curl Pro Portugal na sequência da eliminação na ronda 3 da prova que está a decorrer na onda de Supertubos, em Peniche.

    Teresa foi eliminada pela brasileira Tatiana Weston-Webb, curiosamente a mesma surfista que já havia afastado a competidora portuguesa do Billabong Pro Pipeline e aí também na ronda 3.

    "As condições estavam realmente muito difíceis. Muita água a mexer e a maré a vazar. Com este vento a onda também não está muito limpa. Acabou por não chegar. Faz parte. A vida de uma competidora é mesmo isto. Não foi para ser", começou por dizer a atual campeã nacional Open.

    Numa bateria em que saiu na frente, Tatiana acabou por dar a volta ao texto. Contudo, Bonvalot garante: "Tentei até ao fim, lutei até ao fim e acreditei até ao fim. Isso para mim é das coisas mais importantes. Foi uma despedida, mas estou contente com a minha performance. Foi bom estar aqui", assegura.

    Terminada a experiência no MEO Rip Curl Pro Portugal, onde tornou-se na primeira surfista portuguesa a vencer uma bateria neste evento, a surfista de 23 anos diz que agora irá "tentar absorver toda esta experiência" para "continuar a aprender e a evoluir".

    Ao mesmo tempo, Bonvalot não esconde que "queria muito mais" deste evento e isso passava por "ganhar e ir até ao fim". 

    O nono lugar conquistado no mais famoso beach break do Oeste português fez com que Teresa Bonvalot igualasse o seu melhor resultado numa etapa portuguesa do CT, depois de também ter sido nona classificada no Cascais Women's Pro, prova disputada em 2017 na Praia do Guincho.

    O mesmo resultado, mas uma Teresa muito diferente. "Não sou de todo a Teresa de quando tinha 17 ou 18 anos. Acho que estou muito mais madura. Tenho muito mais experiência e aprendizagem acumulada. Já sofri muito mais. O meu objetivo é tornar-me numa atleta melhor", concluiu.

    Já sobre uma possível aparição na perna australiana (Bells Beach e Margaret River), onde poderá voltar a usufruir do estatuto de primeira suplente, tudo está ainda por definir.

    "Não sei ainda bem como vão ser os próximos tempos. Não sei quando é que a Johanne Defay irá voltar. Estou bem com o que acontecer", garante a surfista portuguesa.  

     

     

     

    Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.

    Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas