Homepage

  • Teresa Bonvalot alcança 9º lugar em Supertubos
    13 março 2023
    arrow
  • Em Peniche, Teresa igualou o seu melhor resultado numa etapa do circuito mundial de surf.
  • Pelo terceiro dia consecutivo, o MEO Rip Curl Pro Portugal está novamente na água, com um dia de condições bem difíceis no mar de Supertubos e que arrancou com a realização da ronda 3 feminina, não obstante estarem pendurados dois heats da ronda 3 dos homens.

    Com o sistema de baterias sobrepostas em vigor (overlapping), rapidamente tivemos Portugal na água. Teresa Bonvalot foi a primeira surfista a entrar em ação, numa ronda em que também Yolanda Hopkins veste a licra mundialista. 

    Depois de uma entrada convincente no MEO Rip Curl Pro Portugal, onde tornou-se na primeira surfista lusa a vencer uma bateria em toda a história deste evento, Teresa Bonvalot esteve agora envolvida num duelo em que se falou a língua de Camões a 100%.

    A brasileira Tatiana Weston-Webb foi a rival da surfista portuguesa, numa reedição da batalha que teve lugar na etapa de Pipeline, curiosamente também na ronda 3. 

    Tal como na onda rainha do surf mundial, o desfecho foi favorável à atual campeã em título da etapa penichense. À semelhança do que já havia feito na ronda anterior, Teresa entrou forte e tomou a dianteira, construindo o score combinado de 9,60 pts. 

    Tatiana respondeu à altura e com duas ondas na casa dos 5,00 pts deu a volta ao texto para assegurar o triunfo rumo aos quartos-de-final, onde vai defrontar a australiana Molly Picklum, que é uma das atuais líderes do ranking mundial.

    Quanto a Teresa Bonvalot, que participou no MEO Rip Curl Pro Portugal usufruindo novamente do estatuto de primeira suplente, sai de Peniche com o 9º lugar.

    A vigente campeã nacional Open igualou o desempenho obtido em Pipeline, onde também venceu uma bateria. O nono posto obtido é também o mesmo resultado que Bonvalot havia alcançado na última aparição numa etapa portuguesa do circuito mundial de surf. Foi no Cascais Women's Pro de 2017. 

    Depois da participação nas primeiras três etapas do CT 2023, Teresa Bonvalot fica agora na expectativa para saber se irá marcar presença em alguma etapa da perna australiana, que é composta pelas visitas a Bells Beach e Margaret River.

    Tudo está dependente da recuperação de Johanne Defay ou caso surja um outro contratempo em alguma das surfistas que integram a tempo inteiro a elite mundial.

     

     

    Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.

    Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram