Homepage


-
Oficial: É dia das finais de um campeonato que vai ter um vencedor inédito14 março 2023

- Entre os setores masculino e feminino, oito surfistas restam em prova.
-
O que era um cenário em cima da mesa pela manhã é agora uma realidade. Esta terça-feira é o dia das finais do MEO Rip Curl Pro Portugal, a terceira etapa do CT 2023 e única disputada em território europeu.
Depois de uma manhã destinada aos oitavos-de-final masculino e quartos-de-final (masculino e feminino), usando e abusando do sistema de heats sobrepostos (overlapping), a tarde irá ficar reservada para a realização das meias-finais e respetivas finais.
As decisões em Supertubos vão começar a partir das 14h00 com o arranque das meias-finais do setor masculino no mais famoso beach break do Oeste português.
Restam, portanto, oito surfistas em prova. No setor masculino é garantido que vamos ter um vencedor inédito em Peniche. A manhã ficou marcada pela saída de cena de quem já conhecia o sabor da vitória nos Super. Falamos de Ítalo Ferreira, Gabriel Medina e Griffin Colapinto, este último vencedor em Peniche há um ano.
Desta forma, teremos na primeira meia-final o duelo entre João Chianca e o australiano Callum Robson. Chumbinho vai para a terceira meia-final em outras tantas etapas na presente temporada. Já Callum Robson, embalado por ter conseguido a primeira nota 10 do ano, está pela segunda vez numa meia-final de uma etapa do CT.
No outro duelo, Jack Robinson vai medir forças com Yago Dora. O atual líder do ranking mundial tem estado imaculado nesta caminhada em Supertubos, com exibições muito sólidas e perfeitamente conetado com o mar. Pela frente, o surfista australiano terá o competidor que numa manhã mandou para casa Ítalo Ferreira e Griffin Colapinto.
Se no setor masculino já é certo que vamos ter um inédito vencedor em Peniche, o mesmo não se sucede no quadro feminino. A vencedor em 2022, Tatiana Weston-Webb, continua em prova. A adversária na semi-final é a também experiente Courtney Conlogue, que bem precisava de um resultado forte em Portugal após uma perna havaiana em que perdeu sempre de primeira.
Na segunda meia-final vai reinar a nova geração, mais concretamente duas rookies no circuito. Macy Callaghan, que eliminou Yolanda Hopkins, e Caitlin Simmers vão discutir um lugar na final, que será a primeira no CT para qualquer uma destas duas jovens surfistas.
Estão por isso reunidos todos os ingredientes para uma grande tarde de surf na Capital da Onda.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram