Homepage

  • Kika Veselko não tem pressão no QS da Caparica, mas garante: 'Sempre competitiva'
    31 março 2023
    arrow
  • A vigente campeã mundial Júnior da WSL diz que a presença no Caparica Surf Fest 2023 será um "ótimo treino" com vista à participação no circuito Challenger Series.
  • O Caparica Surf Fest 2023 vai marcar um momento simbólico na carreira de Francisca Veselko.

    A prova a realizar nas ondas das Praia do Tarquínio/Paraíso, durante a Semana Santa, será o primeiro evento internacional que Kika vai surfar em Portugal com o estatuto de campeã mundial Júnior da World Surf League (WSL).

    Um estatuto conquistado de forma brilhante no início do ano em Seaside Reef, nos Estados Unidos da América, e que Veselko nega que traga mais pressão para os desafios futuros.

    "Não sinto nenhum tipo de pressão. Acho que foi só uma motivação, uma injeção de confiança e algo que relembrou que sou capaz, mesmo naqueles momentos em que duvido de mim. O título mundial é positivo e não há nada de negativo", assegurou a jovem surfista portuguesa em conversa com os jornalistas à margem da conferência de imprensa de lançamento do Caparica Surf Fest 2023.

    Já com a qualificação no bolso para a Challenger Series 2023, por via do título mundial júnior alcançado, o QS da Caparica vai constituir um "ótimo treino" com vista à participação no competitivo circuito de acesso ao CT. 

    "Vou encarar esta etapa como qualquer outra em que entro: sempre competitiva e com vontade. Não tenho pressão. Só tenho de divertir-me e relembrar que é isto mesmo que gosto de fazer. Quantos mais heats fizer, mais vou aprender", explica a surfista de 19 anos.

    Por último, Francisca Veselko falou sobre o calendário da próxima edição da Challenger Series, que recentemente foi revelado pela WSL.

    Ao contrário do que sucedeu em 2021, no qual foi estreante naquele circuito, a vigente campeã mundial Júnior espera "começar bem o ano".

    "Vai ser um ano bastante cheio, com muitas viagens em países que têm altas ondas. Estou super motivada. Há um ano, não me correram muito bem as etapas, mas acabei o ano um bocadinho mais confiante, a sentir-me cada vez mais capaz e a perceber que mereço estar ali. Espero começar bem o ano", concluiu.

     

     

     

    Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.

    Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas