Homepage


-
Kanoa Igarashi: 'Gostava de voltar ao ritmo em Peniche'09 março 2023

- O surfista japonês confidenciou que o 'ano não começou da maneira' que tinha idealizado.
-
Kanoa Igarashi está a viver um início de temporada bem diferente daquele que teve em 2022. Após duas etapas já disputadas, o surfista japonês está apenas no 16º posto do ranking mundial, consequência de uma perna havaiana em que teve como melhor resultado o nono lugar obtido em Sunset Beach.
Por isso, o medalhado de prata em Tóquio'2020 pretende começar a dar a volta ao texto no MEO Rip Curl Pro Portugal, etapa da qual saiu o ano passado com a licra amarela no corpo.
"O ano não começou da maneira que queria. Gostava de voltar ao ritmo e ter a sensação de vencer campeonatos. Espero que esta semana marque o início desse ritmo", disse o atual campeão mundial da ISA durante a conferência de imprensa de apresentação da etapa portuguesa do circuito mundial de surf.
Habituado desde há muito a surfar na costa portuguesa, possui residência na Ericeira, o surfista de 25 anos mostra-se contente por estar prestes a competir na Capital da Onda.
"Sinto-me muito em casa em Peniche. Já passei muito tempo a surfar estas ondas. Para mim, Peniche tem as melhores ondas do mundo", entende.
Por último, o competidor asiático falou sobre a "vantagem" que, no seu entender, os surfistas habituados a surfar no Oeste podem levar sobre os restantes tops mundiais.
"Sinto que temos vantagem, pois estamos habituados a usar o fato. Isso leva sempre a algum tempo de habituação", considera.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram