Homepage


-
A manhã do adeus das campeãs mundiais a Peniche13 março 2023

- A rookie Caitlin Simmers também esteve em grande plano na ronda 3 ao conseguir o melhor score combinado (15,16 pts).
-
A manhã do terceiro dia de competição do MEO Rip Curl Pro Portugal teve na água a terceira ronda da prova feminina, que teve uma autêntica razia entre as tops seeds.
Das cinco primeiras do ranking mundial na chegada a Peniche, apenas Molly Picklum continua em prova, pelo que a jovem surfista já sabe que vai manter a licra amarela no arranque da perna australiana e desta vez de forma isolada no topo do tabela pontual.
Esta ronda 3 foi disputada com condições difíceis em Supertubos e para o lado português ficou inevitavelmente marcada pelo histórico triunfo de Yolanda Hopkins sobre Carissa Moore, bem como pela eliminação de Teresa Bonvalot diante de Tatiana Weston-Webb.
Carissa Moore não foi a única surfista que já conquistou títulos mundiais a ir para casa, pois Stephanie Gilmore também saiu de cena. Em Peniche, a vigente campeã do mundo foi afastada pela compatriota Sally Fitzgibbons, num heat decidido com pontuações baixas. 7,86 pts para Steph face aos 8,33 pts de Sally, que desde 2017 não derrotava a recordista de títulos mundiais numa fase woman-on-woman de uma etapa do CT.
As eliminações de Stephanie Gilmore e Carissa Moore faz com que no MEO Rip Curl Pro Portugal já não estejam em provas surfistas que sabem o que é vencer um título mundial. Isto já depois da outra antiga campeã mundial, Tyler Wright, ter sido eliminada de forma surpreendente na ronda de repescagem.
Outro dos destaques desta ronda 3 foi o desempenho da rookie Caitlin Simmers. A jovem prodígio norte-americana fez o melhor score combinado da ronda (15,16 pts) e está pela segunda vez consecutiva nos quartos-de-final de uma etapa do circuito mundial de surf. Um desempenho conseguido às custas da compatriota Caroline Marks, que venceu em Peniche corria o ano de 2019.
Quem também exibiu-se a bom nível foi Molly Picklum, que nesta etapa divide a licra amarela com Carissa Moore. Logo no primeiro heat do dia, Pickles não deu chances a Isabella Nichols, marcando encontro com Tatiana Weston-Webb nos quartos-de-final.
Ronda essa onde também teremos o muito aguardado Yolanda Hopkins vs Macy Callaghan, o duelo entre veteranas Courtney Conlogue vs Sally Fitzgibbons e ainda Caitlin Simmers diante Sophie McCulloch.
A 'carrasca' de Teresa Bonvalot na luta pela qualificação para o CT 2023 está a ter uma participação positiva nesta que é sua estreia na elite mundial, depois de ter falhado toda a perna havaiana devido a lesão. Para já, venceu os dois heats disputados em Supertubos.
MEO Rip Curl Pro Portugal Women’s Quarterfinal Matchups:
HEAT 1: Molly Picklum (AUS) vs. Tatiana Weston-Webb (BRA)
HEAT 2: Sally Fitzgibbons (AUS) vs. Courtney Conlogue (USA)
HEAT 3: Yolanda Hopkins (POR) vs. Macy Callaghan (AUS)
HEAT 4: Caitlin Simmers (USA) vs. Sophie McCulloch (AUS)
MEO Rip Curl Pro Portugal Women’s Round of 16 Results:
HEAT 1: Molly Picklum (AUS) 12.17 DEF. Isabella Nichols (AUS) 6.50
HEAT 2: Tatiana Weston-Webb (BRA) 11.07 DEF. Teresa Bonvalot (POR) 9.60
HEAT 3: Sally Fitzgibbons (AUS) 8.33 DEF. Stephanie Gilmore (AUS) 7.86
HEAT 4: Courtney Conlogue (USA) 12.84 DEF. Gabriela Bryan (HAW) 10.34
HEAT 5: Yolanda Hopkins (POR) 11.77 DEF. Carissa Moore (HAW) 10.23
HEAT 6: Macy Callaghan (AUS) 10.66 DEF. Bettylou Sakura Johnson (HAW) 9.33
HEAT 7: Caitlin Simmers (USA) 15.16 DEF. Caroline Marks (USA) 13.66
HEAT 8: Sophie McCulloch (AUS) 10.50 DEF. Brisa Hennessy (CRC) 9.44Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram