Homepage

  • Gabriel Medina e Griffin Colapinto cumprem e marcam encontro em Supertubos
    13 março 2023
    arrow
  • Gabes e Cola vão medir forças nos oitavos-de-final do MEO Rip Curl Pro Portugal, num duelo que promete ser explosivo.
  • A tarde do terceiro dia de competição do MEO Rip Curl Pro Portugal teve apenas 80 minutos de competição, referentes aos dois heats que restavam da ronda 3 masculina, iniciada no passado domingo. 

    Isto depois de uma manhã em que as senhoras dominaram a cena num mar muito difícil em Supertubos, mas que foi de consagração para Yolanda Hopkins.

    Desta feita, tivemos em ação apenas quatro surfistas e sem recurso ao sistema de heats sobrepostos, que tem vindo a ser utilizado pela organização de modo a adiantar o mais possível o evento.

    Gabriel Medina e Griffin Colapinto, campeão em título da etapa penichense, cumpriram as respetivas missões e marcaram encontro para os oitavos-de-final do MEO Rip Curl Pro Portugal, naquela que será uma final antecipada entre dois surfistas que nos últimos tempos têm vindo a ter interessantes duelos no circuito mundial de surf.

    No primeiro heat desta tarde expresso de competição, Gabriel Medina superiorizou-se ao havaiano Seth Moniz, naquela que foi a sua primeira vitória numa bateria disputada em Peniche desde 2019. Durante o heat, Gabes divertiu-se no mar e deixou Moniz sem resposta. 

    Depois foi a vez de Griffin Colapinto deixar para trás Jackson Baker. O surfista australiano até começou melhor esta disputa, mas na segunda metade heat, Cola acionou o modo voador e assegurou o triunfo com o score combinado de 14,43 pts, que é o segundo melhor score combinado da prova masculina, até ao momento. 

    Desta forma, já são conhecidos todos emparelhamentos dos oitavos-de-final do MEO Rip Curl Pro Portugal, onde já não vão estar nomes como o campeão mundial Filipe Toledo, John John Florence, Kelly Slater ou Kanoa Igarashi, todos eles eliminados na ronda 3.

    Este serão uns oitavos-de-final onde o Brasil está em maioria, colocando um total de seis surfistas em 16. Logo de seguida, temos a Austrália com 5 competidores.

    Em relação aos duelos, destaque para a bateria que vai colocar frente a frente Ethan Ewing e João Chianca, com este último a chegar a este embate com a moral em alta depois de eliminar KS.

    Outro heat interessante é o duelo entre Joan Duru e Callum Robson, dois surfistas que já estão na história deste evento. O primeiro porque eliminou Filipe Toledo na ronda anterior e Robson porque foi o autor da primeira nota 10 da temporada.

    O líder do ranking mundial Jack Robinson vai estar envolvido num duelo 100% australiano, com Ryan Callinan. Esta é uma das duas baterias que vai opôr dois surfistas da mesma nacionalidade, a outra terá dentro de água os brasileiros Yago Dora e Ítalo Ferreira. Ambas, geram muita expectativa para o que pode vir, em princípio já esta terça-feira. A primeira chamada do dia está marcada para as 6h50, tal como sucedeu nos últimos dois dias.

    MEO Rip Curl Pro Portugal Men’s Round of 16 Matchups:
    HEAT 1: Caio Ibelli (BRA) vs. Connor O'Leary (AUS)
    HEAT 2: Ethan Ewing (AUS) vs. Joao Chianca (BRA)
    HEAT 3: Joan Duru (FRA) vs. Callum Robson (AUS)
    HEAT 4: Ian Gentil (HAW) vs. Samuel Pupo (BRA)
    HEAT 5: Jack Robinson (AUS) vs. Ryan Callinan (AUS)
    HEAT 6: Barron Mamiya (HAW) vs. Rio Waida (INA)
    HEAT 7: Italo Ferreira (BRA) vs. Yago Dora (BRA)
    HEAT 8: Gabriel Medina (BRA) vs. Griffin Colapinto (USA)

    Remaining MEO Rip Curl Pro Portugal Men’s Round of 32 Results:
    HEAT 15: Gabriel Medina (BRA) 12.76 DEF. Seth Moniz (HAW) 9.50
    HEAT 16: Griffin Colapinto (USA) 14.43 DEF. Jackson Baker (AUS) 13.17
     

     

     

     

     

    Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.

    Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram