Homepage

  • Frederico Morais eliminado em Supertubos
    12 março 2023
    arrow
  • Kikas disse adeus ao MEO Rip Curl Pro Portugal na ronda de repescagem.
  • O segundo dia de competição do MEO Rip Curl Pro Portugal vai ser dedicado em exclusivo ao setor masculino. Em Supertubos, o mar subiu e de que maneira, apresentado-se bem pesado para nova longa jornada no mais famoso beack break do Oeste português.

    Logo no segundo heat do dia, e já com a praia muito bem composta de público neste domingo, Frederico Morais esteve em ação na ronda de repescagem. Kikas esteve envolvido num super heat, no qual Kanoa Igarashi e Kelly Slater foram os adversários.

    O surfista português acabou por não conseguir o apuramento para os oitavos-de-final da etapa lusa, na qual esteve presente usufruindo de um wildcard.

    O top 10 mundial em 2021 terminou no terceiro posto uma bateria dominada por Kanoa Igarashi e em que Frederico e Kelly esgrimiram argumentos pelo segundo lugar, que também dava direito à continuidade em prova.

    A balança pendeu para o lado do 11 vezes campeão mundial, num duelo que acabou por ser decidido com pontuações baixas.

    Nos últimos três minutos, Frederico Morais esteva na posse da prioridade e a precisar apenas de 3,08 pts para saltar para o segundo lugar, isto já depois de minutos antes Slater ter ascendido a essa posição com uma onda de 2,03 pts. Porém, naqueles minutos finais, não houve nenhuma onda com potencial para que Kikas conseguisse o tão desejado score.

    Com o 17º lugar no MEO Rip Curl Pro Portugal, Frederico encerra este regresso ao CT. Agora é tempo de continuar a preparação para o ataque ao circuito Challenger Series, que começa em maio na Austrália. É aí que o surfista de 31 anos vai lutar pela qualificação para o CT 2024.

    Quanto à armada lusa presente no MEO Rip Curl Pro Portugal, esta fica restrita ao setor feminino, com Teresa Bonvalot e Yolanda Hopkins. Ontem, ambas apuraram-se diretamente para a ronda 3.

     

     

     

    Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.

    Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas