Homepage

  • Colocado em espera o dia 2 de competição do MEO Rip Curl Pro Portugal
    12 março 2023
    arrow
  • A realização da ronda 3 do setor masculino é o que se segue assim que a prova for retomada em Supertubos.
  • Foram quatro os heats realizados, referentes à ronda de repescagem do setor masculino, nas primeiras horas da manhã deste domingo no MEO Rip Curl Pro Portugal.

    Após 140 minutos de ação, a etapa lusa do circuito mundial de surf de 2023 foi colocado On Hold (em espera). O facto do mar estar bem pesado nesta fase em Supertubos estava a dificultar a tarefa dos jet-skis no momento de ultrapassar os bancos de areia e colocar os surfistas no outside, situação que por exemplo Frederico Morais e Kelly Slater sentiram na pele durante o seu compromisso, que acabou por ditar a eliminação do surfista luso.

    Curiosamente, a prova foi interrompida poucos minutos depois de ter sido conseguido a primeira nota 10 da temporada. Cortesia do australiano Callum Robson, graças a um tubo incrível. 

    Perante este cenário, a organização agendou nova chamada para as 13h00, com potencial início marcado para as 13h30. Caso seja dada luz verde, o evento irá ser retomado com a ronda 3 do setor masculino, único que estará em ação durante o dia.

    Com a chegada da maré vazia, espera-se que tudo melhore ao nível das condições de segurança para a atuação dos jet-skis, sendo igualmente esperado que o tamanho do mar venha a cair com o avançar da tarde.

    No primeiro heat da ronda 3, que sera feito em formato heats sobrepostos (overlapping), teremos um duelo entre o brasileiro Caio Ibelli e o costarriquenho Carlos Muñoz. 

    Destaque nesta fase para alguns duelos que prometem trazer fogo-de-artifício ao mais famoso beach break do Oeste português. Desde logo, o confronto entre Kelly Slater e João Chianca, bem como o duelo entre John John Florence e Rio Waida, o rookie indonésio que obteve o melhor score combinado e a melhor onda da ronda inaugural. 

    Já Gabriel Medina, que foi o surfista com a melhor pontuação combinada da ronda de repescagem, tem pela frente o havaiano Seth Moniz.

    Nota ainda para facto de que a ronda de repescagem marcou também a despedida do MEO Rip Curl Pro Portugal de Kolohe Andino, Maxime Huscenot e Ezekiel Lau.

     

     

     

    Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.

    Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas