Homepage


-
Yolanda Hopkins: “Penso que este pode ser o meu ano”27 fevereiro 2023

- Surfista algarvia bateu a francesa Pauline Ado numa final emocionante em Anchor Point.
-
O triunfo em Taghazout, este domingo, foi o terceiro para Yolanda Hopkins na temporada 2022/23 do QS europeu e representou a melhor forma de abrir o ano civil para a surfista algarvia. Yolanda tem dominado o circuito desde o início e, por isso, acaba por ser natural que já tenha uma vantagem larga o suficiente sobre as rivais para comemorar o título europeu de forma antecipada. No final, após festejar mais um triunfo de nível internacional, Yolanda não escondeu a motivação para fazer de 2023 um ano especial, onde deseja atacar a qualificação para o WCT 2024.
“Penso que este pode ser o meu ano”, começou por atirar Yolanda Hopkins, após vencer a prova marroquina. “Vamos tentar levar este momento de forma para as Challneger Series e talvez tenhamos mais uma surfista europeia na elite mundial do próximo ano”, desejou Yolanda, que vai para a terceira temporada a competir no circuito Challenger Series, depois de no ano passado ter competido como suplente.
Sobre a final, Yolanda desmontou a estratégia para conseguir contornar o arranque mais forte da francesa Pauline Ado, após um duelo que terminou com uma diferença de somente 0,07 pontos a favor da portuguesa. Naquele que foi o décimo triunfo consecutivo de surfistas lusas no QS europeu, desde Abril de 2021.
“A final foi uma verdadeira batalha, mas tentei manter a cabeça em cima, continuei a apanhar ondas e mantive a calma. Sinto-me incrível por vencer novamente e este triunfo traz-me de volta as incríveis memórias de quanto venci em Anglet”, afirmou Yolanda, sobre a outra vitória num QS3000 que conseguiu na presente temporada – a terceira vitória foi no QS1000 de Newquay.
Em Marrocos, Yolanda encontrou boas memórias e ondas que encaixaram bem no seu surf. “Adorei o tempo que aqui passei. Descobri uma onda secreta e apanhei direitas muito boas. Definitivamente que vou cá voltar”, prometeu a nova campeã do QS europeu, que sucede a Teresa Bonvalot.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram