Homepage

  • Tyler Wright: 'As mulheres merecem estar em Pipeline'
    20 fevereiro 2023
    arrow
  • A bicampeã mundial faz 'grande agradecimento à WSL por apoiar o surf feminino e ver como este pode crescer'.
  • Tyler Wright é uma surfista que terá sempre o seu nome ligado à incursão do surf feminino por Pipeline, a onda rainha do surf mundial.

    Em 2021, a bicampeã mundial tornou-se na primeira surfista a vencer uma etapa do CT feminino que passou por Pipe. Isto num evento que arrancou nas ondas de Honolua Bay, na ilha havaiana de Maui, mas que acabou por ser desviado para o North Shore de Oahu devido a ataque de tubarão.

    Desde essa inesquecível estreia, a mana de Owen e Mikey Wright tem vindo a ser das surfistas que apresenta melhores resultados sempre que é chamada a vestir a licra na meca do surf mundial.

    Depois do histórico triunfo obtido em 2020, seguiu-se o terceiro lugar alcançado em 2022 e o vice-campeonato de 2023. Em ambos os casos, Tyler só foi derrotada pelas surfistas que acabaram por vencer os respetivos campeonatos, as havaianas Moana Jones Wong e Carissa Moore.

    Recentemente, a competidora de 28 anos teceu considerações positivas sobre o facto da onda de Pipeline passar a integrar o CT feminino de forma permanente. "As mulheres merecem estar em Pipe. Podemos ver o quão confortáveis ficaram ao saber que este evento ia passar a pertencer ao CT", disse a surfista australiana em comunicado da World Surf League (WSL).

    "Um grande agradecimento à WSL por apoiar o surf feminino e ver como este pode crescer", finalizou a campeã do mundo em 2016 e 2017. 

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas