Homepage

  • Não será em Pipe que Ramzi Boukhiam vai estrear-se como rookie no CT: 'Sinto-me muito triste'
    01 fevereiro 2023
    arrow
  • O costarriquenho Carlos Muñoz vai substituir o surfista marroquino no Billabong Pro Pipeline.
  • Afinal, ainda não é para já que Ramzi Boukhiam fará a estreia como top mundial no Championship Tour (CT).

    Alguns rumores já apontavam para essa possibilidade, depois de Ramzi ter sofrido um violento wipeout para Backdoor durante uma sessão de freesurf realizada há duas semanas. Dali, saiu amachucado do tornozelo esquerdo, tanto que Boukhiam surgiu na festa de entrega de prémios da World Surf League (WSL) com uma bota imobilizadora de tornozelo. 

    Agora, surgiu a confirmação oficial de que o primeiro surfista marroquino a qualificar-se para CT está fora do Billabong Pro Pipeline, que deverá arrancar esta quarta-feira

    "Com a ajuda dos médicos, fiz tudo o que estava meu alcance, de modo a estar apto para o início do circuito mundial", escreveu o competidor africano numa publicação efetuada na sua página na rede social Instagram.

    A decisão final foi tomada na passada terça-feira. "Tentei colocar-me de pé na prancha, mas não consegui. Apesar de toda a esperança e espírito positivo, não foi possível", afirmou o surfista de 29 anos. 

    Ramzi, que será substituído pelo costarriquenho Carlos Muñoz, não esconde estar "muito triste" e "chateado" com a situação, mas ao mesmo tempo entende que "tudo acontece por uma razão". Por isso, tem a certeza de que "algo positivo" está para chegar. 

    Nestas horas de frustração para o surfista que representou Marrocos nas Olimpíadas de Tóquio'2020, foram muitas as mensagens de ânimo que Boukhiam recebeu por parte de outros surfistas. De Frederico Morais a Vasco Ribeiro, passando por Teresa Bonvalot, Tiago Pires, Griffin Colapinto, Julian Wilson e Johanne Defay, também ela ausente do Billabong Pro Pipeline por lesão.

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram