Homepage


-
Sawyer Lindblad entra em 2023 com dupla vitória30 janeiro 2023

- Sawyer Lindblad cimentou liderança no QS norte-americano, estando também na frente do ranking júnior.
-
Sawyer Lindblad terminou o ano de 2022 em grande forma, afirmando-se como uma das grandes esperanças do surf norte-americano. E 2023 não começou de forma diferente. Depois de ter conseguido ser vice-campeã mundial júnior, perdendo apenas na final para a portuguesa Kika Veselko, Lindblad entrou no novo ano do QS com um triunfo a dobrar.
Pismo Beach foi o palco do primeiro evento de 2023 do QS norte-americano, mas também do Pro Júnior. E do lado feminino só um nome subiu ao lugar mais alto do pódio. Sawyer Lindblad levou a concorrência à frente, cimentando a liderança do ranking norte-americano do QS 2022/23, mas também abriu a temporada do Pro Júnior 2023 na frente das contas.
Na prova principal, Lindblad começou por eliminar Kirra Pinkerton nos quartos-de-final, seguindo-se triunfo frente a Leilani McGonagle nas meias-finais. A grande final foi frente à jovem prodígio Bella Kenworthy, com a experiência de Lindblad a levar a melhor, com 12,76 pontos, contra somente 12,76 da adversária.
Já na prova júnior, que teve uma final a quatro surfistas, Sawyer Lindblad somou 11,70 pontos, para deixar a alemã Noah Klapp no 2.º posto, com 10 pontos, a costarriquenha Rubiana Brownell no 3.º posto, com 9,80 pontos, e ainda a norte-americana Ella McCaffray no 4.º posto, com 7,40 pontos.
Do lado masculino o triunfo neste QS3000 acabou por sorrir de forma surpreendente a Dimiti Poulos, que venceu pela primeira vez em provas da WSL, saltando para a liderança do ranking do QS norte-americano e ficando muito perto de carimbar uma vaga nas Challenger Series 2023. Depois de vencer Josh Burke nos quartos-de-final e Corsby Colapinto nas meias-finais, Poulos somou 13,27 pontos para bater o experiente Evan Geiselman (12,06) na grande final.
Por fim, na prova júnior masculina o vencedor foi Levi Slawson, um dos maiores talentos jovens do surf norte-americano. Com 13,70 pontos, Slawson não deu hipóteses à concorrência, deixando o canadiano Reed Platenius (10,00) no 2.º posto, o panamiano Tao Rodriguez (9,74) no 3.º posto e ainda o norte-americano Luke Wyler (8,23) no 4.º posto.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram