Homepage


-
Kika Veselko já tem adversária para os oitavos-de-final em San Diego12 janeiro 2023

- Surfista portuguesa volta a encontrar surfista que venceu na ronda inaugural.
-
O Mundial Júnior da WSL regressou à água esta quarta-feira em San Diego, na Califórnia, para a realização das rondas de repescagens da prova feminina e masculina. Algo que ajudou a definir a adversária de Kika Veselko nos oitavos-de-final da prova que vai definir os títulos mundiais da categoria.
A surfista portuguesa ficou, assim, colocada no heat 6 da próxima ronda, onde vai reencontrar a japonesa Sara Wakita, que já tinha vencido na ronda inaugural. Esse foi um heat de boas memórias para Kika, que conseguiu a melhor onda e melhor score da ronda inaugural feminina.
Agora, Wakita, que na repescagem venceu a norte-americana Ella McCaffray, que também tinha estado no mesmo heat da primeira ronda, volta a cruzar caminhos com Kika Veselko. Em caso de triunfo, Kika irá encontrar nos quartos-de-final a vencedora de uma bateria muito prometedora entre a brasileira e ex-top mundial Luana Silva e a jovem prodígio do Canadá Erin Brooks.
Nos outros heats da ronda de repescagem o destaque vai para a eliminação das duas havaianas em prova, sobretudo Pua DeSoto, que foi praticamente atropelada pela jovem australiana Sierra Kerr, que fez o melhor score da ronda, com 15,50 pontos. Já Eweleiula Wong foi superada pela basca Janire González Etxabarri num heat muito renhido.
Na próxima fase, além do duelo entre Kika e Wakita, destaque ainda para os embates entre a norte-americana e número um do seeding Alyssa Spencer e francesa Aelan Vaast logo a abrir a ronda, mas também os duelos entre a norte-americana Sawyer Lindblad e a basca Janire Etxabarri ou a bateria entre a norte-americana Kirra Pinkerton e a australiana Sierra Kerr.
Na prova masculina o principal destaque do dia foi a prestação do mexicano Alan Cleland, com um total de 17,80 pontos. Isto numa ronda onde grandes nomes ficaram pelo caminho, como foi o caso do australiano Joel Vaughan, que perdeu com o compatriota Saxon Reber, ou do francês Noa Dupouy, quer perdeu para o havaiano Brodi Sale.
Nos oitavos-de-final masculinos os heats de maior cartaz são o embate entre os norte-americanos Kade Matson e Levi Slawson, entre o sul-africano Luke Thompson e o havaiano Eli Hanneman, entre o basco Adur Amatriain e o havaiano Jackson Bunch e o duelo entre o brasileiro Ryan Kainalo e o mexicano Alan Cleland.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram