Homepage

  • Novo lay day faz aumentar expectativas em Pipe
    30 janeiro 2023
    arrow
  • Previsões não são animadoras para o que resta da semana…
  • Segundo dia da janela de espera, segundo lay day. Esta segunda-feira existiam expectativas de a prova ir para a água, uma vez que o vento prometia rodar de onshore para offshore da parte da tarde. A organização ainda aguardou, fazendo um novo call ao início da tarde, mas o resultado acabou por ser o mesmo, com mais um dia sem ação no Billabong Pro Pipeline, a prova inaugural do CT 2023.

    “Decidimos colocar a prova em stand by para ver se tínhamos uma hipótese”, começou por dizer Jessi Miley-Dyer, responsável da WSL. “O vento estava a mudar, mas ainda continuava confuso. Vamos regressar amanhã para perceber se teremos chance de colocar a prova na água”, frisou.

    Esta terça-feira as previsões apontam para vento offshore, sobretudo na parte da manhã. Contudo, o mar deverá cair em relação aos dias anteriores. Ainda assim, há algumas expectativas sobre a chamada de hoje, uma vez que os próximos dias não mostram nada melhor.

    O resto da semana mostra-se fraca em condições, com quinta-feira a ser marcada por vento offshore, mas com a ondulação a não se mostrar com grande potencial. Dessa forma, as atenções da organização deverão estar já sobre a segunda semana da janela de espera, cujo limite vai até 10 de Janeiro.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram