Homepage

  • Desvendado calendário da WSL para 2023 com várias novidades
    14 dezembro 2022
    arrow
  • QS europeu deverá regressar a Marrocos, enquanto Santa Cruz não surge, para já nos planos.
  • A WSL revelou durante esta semana parte do calendário competitivo para 2023, onde já é possível desvendar algumas novidades para o novo ano civil. Embora grande parte das provas tenha ainda estatuto provisório, a verdade é que já se podem observar algumas mudanças em vários circuitos.

    As grandes novidades acontecem no QS, que têm provas divulgadas apenas até meio do ano, quando termina a atual temporada de 2022/23. Aí, destaca-se desde logo a intensão de regressar a Taghazout, em Marrocos, com um QS3000, que contará para a qualificação europeia e deverá ser a primeira etapa do ano civil para os melhores surfistas europeus, estando marcada para fevereiro.

    Em termos de QS europeu, Portugal mantém uma das suas etapas para Abril, com a Costa de Caparica a permanecer com um QS3000 masculino e outro QS1000 feminino. Contudo, a grande ausência é a de Santa Cruz, que deixa de figurar com o tradicional QS masculino que ali se realizava há uma mão cheia de anos. Pelo menos, para já, a etapa do Oeste, não faz parte das contas.

    Além do regresso a Anchor Point após os anos de ausência causados pela pandemia, Marrocos tem ainda outra novidade, com a introdução de um novo Pro Junior em Casablanca, marcado para maio. No Pro Junior, mas já em Setembro, destaque para a entrada de uma nova etapa em Razo, na Corunha. A estas duas provas junta-se ainda a já tradicional de La Torche, completando assim o leque das três etapas já conhecidas para este circuito.

    Nas outras regiões também surgem já vários eventos de relevo anunciados, embora a maior novidade seja a entrada de uma nova localização nas Filipinas. E será esta a primeira prova do ano civil, já em janeiro, com a praia de Urbiztondo, em San Juan, a receber prova dupla, a contar para o QS asiático e também de longboard.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas