Homepage

  • Pro URBNSurf prestes a arrancar e a fazer história!
    08 dezembro 2022
    arrow
  • Heat draw já é conhecido e é composto na grande maioria por jovens talentos australianos.
  • É já esta noite de sexta-feira – manhã de sábado na Austrália – que vai ser feita história no circuito WQS, com a realização da primeira prova deste circuito numa piscina de ondas artificiais. Tudo vai acontecer na famosa URBNSurf de Melbourne, com um QS1000 disputado com a tecnologia Wavegarden Cove.

    O campeonato foi anunciado no mês passado, depois de um acordo em que a WSL abriu os circuitos secundários a todos o tipo de tecnologias de ondas artificiais, mantendo o World Tour exclusivo do Surf Ranch, a piscina de ondas desenvolvida por Kelly Slater e restante equipa. Em jogo estará um prize-money de 20 mil dólares.

    Este será um evento de um único dia, que conta com a participação de 32 surfistas na prova masculina e 22 surfistas na prova feminina, que não conseguiu preencher todas as 24 vagas disponíveis. A prova reúne grande parte da jovem geração de talentos australianos e terá transmissão em direto no site da WSL.

    O heat draw já foi anunciado, predispondo os surfistas em heats de quatro até à final. Contudo, ainda não foi explicado em que forma decorrerá a prova. Fica a dúvida se será em algo idêntico ao que já acontece na prova do Surf Ranch, ou se irá mesmo colocar quatro surfistas em simultâneo na água.

    Nomes como Jarvis Earle, atual líder do ranking masculino do QS australiano, Xavier Huxtable ou o ex-top mundial Soli Baley são as grandes atrações da prova masculina, enquanto do lado feminino o destaque vai para a vice-líder do ranking Ellie Harrison, mas também Philippa Anderson, Nyxie Ryan, Freya Prumm e Zahli Kelly, surfistas já com experiência das Challenger Series.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram