Homepage

  • Teresa Bonvalot e o 'melhor ano competitivo da vida' que 'ainda não foi suficiente' para atingir o CT
    07 dezembro 2022
    arrow
  • Considerando-se "super competitiva", a surfista portuguesa diz que vem daí toda a força para "continuar a lutar" pela qualificação para o CT.
  • Cinco dias depois de ter ficado às portas da histórica qualificação para o Championship Tour (CT), Teresa Bonvalot falou na rede social Instagram sobre o frustrante desfecho verificado no Haleiwa Challenger, disputado no North Shore da ilha havaiana de Oahu. 

    "Tenho tentado colocar em palavras o que tenho sentido porque acho que vocês merecem saber o que tem passado pela minha cabeça", começou por dizer a atual campeã nacional Open de surf numa publicação efetuada na sua página oficial no Instagram.

    "Como disse no pódio, num dos momentos mais difíceis para ser questionado por alguém, muitas coisas estavam na minha cabeça e só queria sair dali", confidenciou Teresa.

    Ainda assim, apesar de não ter evitado as lágrimas no pódio, Bonvalot tudo fez para mostrar a sua versão mais forte. "Tentei manter tudo junto porque sei que sou forte e queria dar um bom exemplo."

    Numa análise à temporada que terminou há bem pouco tempo, a surfista português é bem clara. "Foi o melhor ano da minha vida na vertente competitiva. Ganhei uma prova da Challenger Series, fiquei em terceiro lugar no Brasil, consegui dois nonos lugares e fui para a última prova, no Havai, onde ainda fiz uma maldita final, terminando em terceiro lugar."

    Apesar de todo este percurso trilhado nos últimos meses, Teresa Bonvalot lamenta que tal ainda "não foi suficiente” para atingir o CT pela primeira vez na carreira.

    "Termino com os mesmos pontos e os mesmos resultados exatos da rapariga que ficou com a última vaga. Sou super competitiva e é isso que dá-me força para continuar a lutar pelo que quero e acredito", explica. 

    Por isso, a vigente campeã europeia da World Surf League (WSL) diz que não desarma, pelo que vai continuar a tentar obter a qualificação para o CT, "de novo e de novo e de novo”.

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas