Homepage

  • Jack Robinson operado ao apêndice
    07 dezembro 2022
    arrow
  • O surfista da West Oz estará de regresso ao mar 'dentro de algumas semanas'.
  • Para Jack Robinson, a campanha de 2022 no Championship Tour (CT) foi de plena afirmação na elite mundial. O competidor de 24 anos venceu duas etapas da temporada regular (Margaret River e G-Land).

    O natural da West Oz foi o único surfista da turma que conquistou duas etapas consecutivas e um dos dois, o outro foi o norte-americano Griffin Colapinto, que bisou no decurso da época regular. A juntar a tudo isto, 'Robbo' marcou presença na finalíssima de Trestles, onde teve lugar a discussão do título mundial. 

    Derrotado por Ítalo Ferreira, carrasco dos australianos no evento que consagrou Filipe Toledo, Jack fechou o ano no terceiro posto do ranking, isto depois de ter sido apenas 12º classificado em 2021, naquela que foi a época de estreia no CT.

    Se Robinson deu espetáculo dentro de água nas diferentes paragens do circuito mundial, a verdade que em terra o surfista 'aussie' passou alguns momentos complicados ao nível de saúde, o que ainda assim não impediu de brilhar bem alto. 

    "Este ano, lidei com dores no estômago em praticamente todas as etapas", confidenciou nas redes sociais. As dores no estômago foram tantas que levaram o melhor surfista 'aussie' no CT 2022 a vomitar um punhado de vezes. 

    "Vomitei durante toda a noite na véspera da etapa de G-Land, tendo acontecido o mesmo na noite anterior à finalíssima de Trestles", contou. Pensava o surfista australiano que estava a sofrer de "gastroentrite". Puro engano. 

    Na passada sexta-feira, Jack voltou a sentir fortes dores no estômago. "Pior do que as outras vezes", contou. Dirigiu-se às urgências de uma unidade hospitalar, onde veio a descobrir-se que estava no apêndice a origem do problema que já há muito se manifestava, através de crises. A famosa apendicite aguda. Não restou outra solução do que ser alvo de uma intervenção cirúrgica, que foi um sucesso. 

    "Por sorte, o apêndice não rebentou. Foi removido e agora estou em recuperação", afirmou 'Robbo'. Numa altura em que estamos a menos de dois meses do arranque da nova época, que vai acontecer em Pipeline, Jack Robinson diz que estará de regresso ao mar "dentro de algumas semanas". Até lá, fica a promessa de que vai mostrar a evolução da recuperação a todos aqueles que o seguem nas redes sociais. 

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas