Homepage

  • Haleiwa Challenger: India Robinson entrou a todo o gás e o segredo está num antigo vencedor
    01 dezembro 2022
    arrow
  • A surfista australiana obteve o melhor score combinado da primeira ronda no setor feminino.
  • A onda de Haleiwa diz muito a India Robinson. Há um ano foi ali que a jovem surfista australiana assegurou a qualificação para o Championship Tour (CT) pela primeira vez na carreira.

    "Definitivamente, estou apaixonada por esta onda desde que cá vim no ano passado", afirmou a competidora 'aussie' em comunicado oficial da World Surf League (WSL).

    Agora, um ano depois de ter chegado à final e alcançado o quarto posto no Haleiwa Challenger, India está de volta a Haleiwa, mas já com a experiência do CT na mochila, tendo acabado por ser vítima do cut.

    Reforçando esta perfeita conexão com a onda localizada no incrível Seven Mile Miracle, Robinson obteve o melhor score combinado da primeira ronda, com 15,20 pts.

    Uma entrada a todo o gás e que segundo a surfista de 22 anos é resultado do trabalho que tem vindo a desenvolver junto de Joel Centeio. Joel é um local que em 2009 alcançou a glória na sua praia ao vencer o Hawaiian Pro, numa final que tinha entre outros o antigo campeão mundial CJ Hogbood.

    "Tenho muita sorte em ter a oportunidade de trabalhar com o Joel Centeio. Ele é um mestre desta onda", confessa India Robinson.

    Para além da parceria com Joel Centeio, o facto de ter competido no último heat da ronda inaugural também ajudou a afinar a estratégia. 

    "Vi os heats anteriores e percebi que podia alongar o momento de fazer o take off em comparação com o que estava a ser feito pelas outras surfistas", explicou.

    Quanto ao que resta do campeonato, onde afigura-se como uma das surfistas a obter uma resultado de relevo, India diz: "Neste regresso, pretendo apenas surfar o melhor que sei. Penso que esta onda assenta bem ao meu surf, por isso quando tal sucede só tenho de desfrutar." 

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas