Homepage


-
Em menos de um mês, Alyssa Spencer foi da maior vitória à maior derrota da carreira12 dezembro 2022

- Na temporada que agora chegou ao fim, a jovem surfista norte-americana viveu emoções bem contrastantes.
-
Com Bettlyou Sakura Johnson a ter a praticamente os dois pés dentro do Championship Tour (CT) do próximo ano, a luta pela última vaga de apuramento para a elite mundial tinha em Haleiwa duas atrizes principais: a portuguesa Teresa Bonvalot e a norte-americana Alyssa Spencer.
A verdade é que essa tão desejada vaga não foi para nenhuma dessas surfistas. Foi a australiana Sophie McCulloch, uma das outsiders nesta aparentemente simples, mas complexa equação, que agarrou o último bilhete com o triunfo no Haleiwa Challenger.
Se Teresa esteve envolvida nesta emocionante disputa até ao derradeiro segundo da mítica prova havaiana, já as aspirações de Alyssa Spencer foram deitadas por terra um pouco mais cedo, com a eliminação nos quartos-de-final, num heat em que foi suplantada pela compatriota e vigente campeã mundial ISA Kirra Pinkerton, bem como pela australiana Molly Picklum.
Tudo aconteceu no passado dia 2 de dezembro, menos de um mês depois de Alyssa ter vivido, até ao momento, o dia mais feliz com a licra vestida quando conquistou o Saquarema Pro. Um triunfo que foi vital para manter bem vivo o sonho da qualificação para o CT 2023. Estávamos então a 7 de novembro. Como tudo pode mudar num tão curto espaço de tempo...
Através das redes sociais, a jovem surfista reagiu ao duro desfecho que o Haleiwa Challenger teve para o seu lado. "Esta é provavelmente a maior derrota que já tive. Dediquei-me e trabalhei tanto para esta época. Em 2022, vivi o ponto mais alto e agora, provavelmente, o mais doloroso", começou por dizer a competidora de 19 anos. Curiosamente, uma montanha-russa de emoções que foi vivida em menos de um mês.
Sétima classificada do circuito Challenger Series 2022 e vencedora no Maracaña do Surf, Spencer não tem dúvidas quanto aquilo que protagonizou durante o ano.
"Em termos globais foi uma das minhas melhores temporadas. Estou muito orgulhosa de tudo aquilo que consegui alcançar. Posso ter falhado o objetivo final, mas lutei muito para dar o meu melhor na perseguição desse objetivo", assegura.
Terminada a época, Alyssa Spencer diz que agora é tempo para "refletir" sobre tudo aquilo que aprendeu durante o ano, "focar em todos os bons momentos" e reagrupar para a nova campanha.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram