Homepage

  • Willian Cardoso anuncia fim da carreira
    07 novembro 2022
    arrow
  • Pelo caminho somou uma passagem pelo CT e um triunfo conseguido em Uluwatu.
  • Fechou-se a página na carreira de um dos surfistas mais subestimados da tempestade brasileira. Aos 36 anos, Willian Cardoso anunciou o final da carreira competitiva internacional, após a eliminação no Saquarema Pro. Um final que mereceu celebração na areia, com o “Panda”, como era conhecido, a ser carregado em ombros por amigos, com muita emoção à mistura.

     “Parte da minha história acaba aqui hoje”, frisou Cardoso, após ser derrotado na ronda 2 em Saquarema. “Todas as memórias ficam vivas. Tive grandes momentos aqui em Saquarema ao longo dos anos e estou grato por estar aqui hoje rodeado de amigos. Faltam aqui duas pessoas, que é a minha esposa e o meu filho, a quem tenho de agradecer por terem permitido que mantivesse o meu sonho vivo durante estes anos”, frisou.

    Apesar do adeus ao circuito Challenger Series e WQS, Willian Cardoso garante que tem ainda objetivos por cumprir no surf e que no próximo ano vai tentar conquistar algo que não tem no currículo: o título de campeão brasileiro. “Um novo capítulo começa amanhã. Espero que no próximo ano acabe com uma vitória”, reforçou o surfista de Santa Catarina.

    Com passagem pelo CT, primeiro como substituto entre 2012 e 2013, e depois como rookie em 2018, que culminou com um histórico triunfo na etapa de Uluwatu. Em 2019 Cardoso despediu-se da elite mundial, onde nunca mais voltou. Nos últimos dois anos competiu no circuito Challenger Series. Atualmente no 27.º posto, o surfista brasileiro já não vai ao Havai, colocando um ponto final na carreira internacional perante o seu público.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas