Homepage

  • Gabriel Medina decidiu 'sair da zona de conforto' e garante: 'Estou pronto para uma guerra'
    02 novembro 2022
    arrow
  • O surfista brasileiro assegurou que está a 'sentir-se bem do joelho', depois de ter enfrentado um longo período de paragem.
  • Desde o passado dia 24 de junho que Gabriel Medina estava arredado da competição. Uma lesão contraída num joelho durante o Oi Rio Pro obrigou o três vezes campeão do mundo a novo longo período de paragem. 

    Recuperado, o consagrado surfista brasileiro está agora de regresso à ação. Ontem, no dia inaugural do Saquarema Pro, Medina voltou a vestir a licra e logo para exibir-se na onda em que há mais de quatro meses ficou amachucado. 

    Desta vez, tudo correu bem e Gabriel começou com um triunfo a sua caminhada na sexta e penúltima etapa da Challenger Series de 2022. Depois do triunfo na bateria, o surfista de 28 anos falou aos microfones da World Surf League (WSL).

    "As ondas não estavam fantásticas, mas estou contente por voltar a vestir a licra", confidenciou. Na pequena entrevista, Gabriel Medina assegurou que a "recuperação correu bem" e que está "sentir-se bem do joelho". 

    Por isso, garante que está pronto para a "guerra" no Saquarema Pro, onde os oponentes que terá pela frente procuram com todas as forças o apuramento para o Championship Tour (CT) de 2023. 

    Habituado nos últimos largos anos a medir forças diante dos melhores do mundo, Medina diz que este campeonato permite "sair da zona de conforto" ao defrontar um outro tipo de competidores. "Todos os surfistas presentes nesta prova têm fome do CT, pelo que essa situação coloca-me fora da minha zona de conforto. Estou pronto para enfrentar uma guerra."

    A aparição em Saquarema tem como objetivo iniciar a preparação de desafios futuros. "Estou a preparar-me para o CT e a temporada no Havai ", disse o competidor sul-africano.

    Por último, o surfista brasileiro não deixou de falar sobre o momento histórico que o clã Medina vive no Saquarema Pro, pois é a primeira vez que os manos Gabriel e Sophia estão a competir na mesma prova.

    "É fantástico ter pela primeira vez a minha irmã no mesmo campeonato. É a minha pequena princesa, mas agora já está tão grande. Tenho acompanhado e apoiado o seu crescimento. É bom partilhar estes momentos com quem amamos. Estou a tentar desfrutar de cada momento", finalizou.

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas