Homepage


-
Caroline Marks dá festival na Florida e conquista o Super Girl13 novembro 2022

- Bateu na final a jovem prodígio norte-americana Bella Kenworthy, de apenas 15 anos.
-
Carolina Marks conquistou, este domingo, um triunfo “sem espinhas” no US Air Force Super Girl Surf Pro, que se disputou em Jacksonville, na Florida. A top mundial surgiu a competir em casa em modo “pré-temporada” e não deu qualquer hipótese à concorrência, tendo dominado o evento do início ao fim.
Depois de no ano passado ter falhado o triunfo na final, perante Alyssa Spencer, e de já este ano ter perdido a final do Super Girl Pro da Costa Oeste, frente a Sawyer Lindblad, em Oceanside, Marks conseguiu o segundo triunfo neste tipo de competição exclusivamente feminina, depois de no ano passado se ter estreado a vencer de Oceanside.
Aos 20 anos, Caroline Marks somou mais um triunfo para o extenso currículo, numa prova em que começou logo a abrir, somando 17,23 pontos na ronda 2. A partir daí ligou o piloto automático e dizimou a concorrência. Autumn Hays foi a adversária derrotada nos oitavos-de-final, seguindo-se a costarriquenha Leilaeni McGonagle nos quartos-de-final e a havaiana Moana Jones Wong nas meias-finais.
Na final Marks teve pela frente uma das jovens coqueluches do surf norte-americano. Bella Kenworthy é uma das mais promissoras surfistas da nova geração do surf e skate norte-americanos e causou furor ao bater nos oitavos-de-final a atual líder do QS norte-americano, Sawyer Lindblad. Só que na final Kenworthy não conseguiu superar a experiência de Carolina Marks, que conseguiu um total de 13,84 pontos, contra 11,50.
No ranking regional do QS norte-americano, Sawyer Lindblad continua firme na liderança, enquanto a jovem Bella Kenworthy deu um grande passo rumo às Challenger Series 2023, subindo à vice-liderança por troca com Alyssa Spencer, que apenas tem três eventos a contar - menos dois que as adversárias.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram