Homepage

  • Alyssa Spencer, maior rival de Teresa Bonvalot, não quer ouvir falar de qualificação para o CT: 'Só quero mostrar o meu surf'
    29 novembro 2022
    arrow
  • A jovem surfista norte-americana não esconde que está "entusiasmada" e "confiante", depois da vitória obtida no famoso Maracaña do Surf.
  • Ela é uma das jovens promessas do surf feminino norte-americano e uma das seis surfistas que já venceu no circuito Challenger Series 2022, tendo mesmo conquistado a última etapa realizada, que teve lugar nas ondas de Saquarema, no Brasil.

    Por estes dias, a surfista de 19 anos é também a maior ameaça à qualificação da portuguesa Teresa Bonvalot para o Championship Tour (CT) do próximo ano. Alyssa é a competidora que surge imediatamente atrás de Teresa no ranking, ocupando o sexto posto, o primeiro lugar que não dá acesso à elite mundial. Tudo vai ser decidido no Haleiwa Challenger, evento cujo período de espera começou no passado sábado, mas ainda não foi para a água.

    Na antecâmara de um campeonato muito importante, Spencer não esconde que está "entusiasmada" e "confiante", depois da vitória obtida no famoso Maracaña do Surf, a maior da carreira até ao momento.

    Apesar de partir para a prova havaiana com legítimas aspirações em termos de qualificação para o CT 2023, a competidora californiana tenta "não pensar" nesse cenário.

    "Apenas quero ir para a água e mostrar a melhor versão do meu surf. Aconteça o que acontecer, ficarei orgulhosa do meu ano. Contudo, claro que espero fechar a época com um bom resultado e a consequente qualificação para o CT", afirmou Alyssa Spencer em comunicado oficial da World Surf League (WSL).

    Como já foi mencionado, o palco de todas as decisões é a onda de Haleiwa, uma das mais conhecidas do North Shore da ilha havaiana de Oahu. O ano passado, Alyssa deu-se muito bem naquela latitude, tendo alcançado as meias-finais do Haleiwa Challenger.

    "Esta é uma das minhas ondas favoritas do North Shore. Sinto-me muito confortável no lineup, por isso estou entusiasmada para o desafio que tenho pela frente", assegura.

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas