Homepage

  • Medina regressa com triunfo e dá o mote à brigada canarinha
    01 novembro 2022
    arrow
  • Deivid Silva carimbou o melhor score desta jornada de estreia no Maracanã do surf.
  • Após vários meses fora de competição, Gabriel Medina regressou, esta terça-feira, à ação. E fê-lo da melhor forma, ao garantir o triunfo na estreia nas Challenger Series em Saquarema, onde se apresentou como wildcard. Uma prestação que deixou boas indicações e que acabou por guiar o batalhão de surfistas brasileiros.

    Medina exibiu-se a bom nível e mesmo sem uma performance arrebatadora, conseguiu vencer tranquilamente a bateria número 8. Muito por culpa de uma onda de 7,67 pontos, que garantiu um score confortável de 12,50. O neozelandês Te Kehukehu Butler acompanhou a estrela brasileira para a próxima fase, enquanto o jovem wildcard Gabriel Klaussner e o norte-americano Crosby Colapinto ficaram pelo caminho.

    Mas a grande estrela do dia foi o ex-top mundial Deivid Silva, que somou 14 pontos, naquela que foi a melhor performance deste dia inaugural. Entre os registos de Medina e Silva ficaram ainda outras boas prestações, como a de Jadson Andre (13 pontos), João Chianca (12,73), Zeke Lau (13,90), Justin Becret (13,06), Gatien Delahaye (13,33), Jordan Lawler (12,94), Margo Giorgi (12,84), Ian Gentil (13,43) e Wiggolly Dantas (13,86), que fechou a ronda com mais um sucesso para o Brasil.

    Dos 22 surfistas brasileiros em prova nos 16 heats já realizados, 12 conseguiram seguir em frente. E ainda há mais 13 canarinhos à espera de fazer a estreia nos oito heats que faltam disputar-se da ronda inaugural em Saquarema, que neste primeiro dia se apresentou numa das suas piores versões. Nada que fizesse a brigada da casa desacelerar.

    Em termos de top seeds, praticamente todos conseguiram superar esta ronda inaugural, mas houve algumas exceções entre aqueles que estão na luta pela qualificação. O brasileiro Alejo Muniz foi o primeiro licra vermelha a cair. A ele ainda se juntou o compatriota Mateus Herdy e o australiano Sheldon Simkus. Estas foram as três exceções à regra, de uma etapa que promete trazer o surf brasileiro para cima nas contas do ranking.

    Esta quarta-feira a ação deverá regressar pelas 10H30 de Portugal Continental, com a realização dos restantes heats da ronda inaugural masculina e, muito provavelmente, com o começo da prova feminina, onde Portugal vai estar em prova com cinco surfistas.  

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram