Homepage

  • Frederico Morais: 'A parte mais difícil é assumirmos o erro de uma estratégia'
    04 outubro 2022
    arrow
  • Kikas procura esquecer o duro desfecho no EDP Vissla Pro Ericeira: "Se não deixar para trás, não consigo andar para a frente."
  • No quadro masculino do EDP Vissla Pro Ericeira, que decorre por estes dias em Ribeira d'Ilhas, Frederico Morais foi um dos três surfistas portugueses presentes. Os jovens Guilherme Ribeiro e Afonso Antunes completaram o elenco. 

    Para Kikas, a quinta etapa do circuito Challenger Series de 2022 não correu nada bem, pois foi eliminado na primeira ronda. Em cinco etapas já disputadas, esta foi a quarta vez que Frederico caiu no heat inaugural no circuito onde procura a requalificação para o Championship Tour (CT).

    Através das redes sociais, o top 10 mundial em 2021 fez 'mea culpa' e falou sobre o difícil desfecho de Ribeira. Diz o surfista luso que a "parte mais difícil é assumirmos o erro de uma estratégia que me custou um campeonato".

    E acrescenta: "Saber que só dependeu das minhas escolhas, porque a capacidade eu sei que tenho, custa a digerir, mas faz parte do processo."

    Terminada de forma abrupta a prestação no Challenger da Ericeira, o vencedor do circuito mundial de qualificação (WQS) da World Surf League (WSL) em 2019 já olha para os próximos dias.

    "Se não deixar para trás, não consigo andar para a frente. Agora é trabalhar para o que já estava planeado para estes dias em terra e foco para o que ainda dá para fazer no mar. Dias difíceis, trazem dias melhores", considera o competidor português. 

    Por último, no mesmo texto, Frederico Morais não esquece todos os apoiantes, deixando uma palavra a estes. "Obrigado a todos os que acreditam, eu também acreditei até ao fim."


     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas