Homepage


-
Kanoa Igarashi e um tubo em Teahupoo que tudo mudou: 'Neste momento, podia estar no shorebreak de Huntington Beach'07 setembro 2022

- Pela primeira vez na carreira, o surfista nipónico vai competir na finalíssima que vai definir o novo campeão do mundo de surf.
-
Se olharmos às nacionalidades que vão estar presentes na finalíssima de Trestles no lado masculino, vemos que estas encontram-se divididas por três países: Brasil, Austrália e Japão.
Do lado brasileiro (Filipe Toledo e Ítalo Ferreira) e australiano (Jack Robinson e Ethan Ewing) vamos ter dois surfistas em ação, respetivamente. Já no reduto nipónico, Kanoa Igarashi é o surfista que procurará na onda de performance californiana fazer história para o surf do país do sol nascente.
Pela primeira vez na carreira, Kanoa vai marcar presença no evento em que vão ser definidos os novos campeões do mundo. De forma dramática, Igarashi garantiu o último bilhete para Trestles na pesada onda de Teahupoo, que acolheu em agosto último a 10ª e derradeira etapa da temporada regular do Championship Tour (CT).
Foi na última onda, nos instantes finais do duelo com o brasileiro Jadson André nos oitavos de-final, que o competidor de 24 anos encontrou o caminho para Trestles. Era o tudo ou nada e do bafo tubular saiu com tudo. Uma onda de excelência (9,70 pts), que segundo o próprio medalhado de prata em Tóquio'2020 marcou um antes e um depois em termos da definição dos planos recentes para a sua vida. Tudo isto em detrimento de Griffin Colapinto, que foi traído pela inconsistência durante a última campanha.
"Foi uma loucura. Senti que ia ter uma oportunidade no final da bateria e de repente veio a onda. Quando vi aquela parede, pensei que ali iria decidir-se as minhas próximas semanas. Neste momento, em vez de estar a preparar-me para surfar em Trestles, poderia estar a surfar no shorebreak norte de Huntington Beach", afirmou o vencedor de uma etapa do circuito mundial de surf na conferência de imprensa de antevisão da finalíssima.
Para além de ter mudado o roteiro da sua vida nos últimos tempos, Kanoa disse mesmo que a tubular onda que apanhou em Teahupoo mudou a sua "carreira". "Naquele momento, a onda era a heroína e eu apenas fiz o que era para ser feito", explicou o surfista que vai iniciar a sua prestação em Trestles diante de Ítalo Ferreira.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram