Homepage


-
Seis portugueses confirmados nas Challenger Series da Ericeira21 setembro 2022

- Carolina Mendes conseguiu vaga de suplente e junta-se à restante armada feminina.
-
É já no próximo dia 1 de Outubro que tem início a etapa da Ericeira do circuito Challenger Series, onde muito vai estar em jogo na qualificação para o CT 2023. As listas de inscritos já são conhecidas e a armada lusa ganhou um reforço na prova feminina, com Carolina Mendes a garantir a entrada como substituta. Carol junta-se a Teresa Bonvalot, Kika Veselko, Mafalda Lopes e Yolanda Hopkins, que também entre como suplente, tal como aconteceu em todas as etapas do ano.
Dessa forma, a armada lusa feminina garantiu já cinco elementos para a prova portuguesa, sendo que do lado masculino a participação lusa está reduzida apenas a Frederico Morais. Isto depois da pausa na carreira anunciada por Vasco Ribeiro, que era o melhor representante nacional do ranking masculino das Challenger Series.
Ainda assim, há mais três portugueses na lista de inscritos, embora surjam como alternates. São os casos de Guilherme Ribeiro e do local Henrique Pyrrait do lado masculino e da jovem Gabriela Dinis, do lado feminino. Estes surfistas poderão entrar em competição em caso de desistências ou também através de convite.
Por atribuir estão ainda seis wildcards masculinos e quatro femininos, que deverão fazer com que o número de elementos da armada lusa em prova aumente. Gabriela Dinis é uma forte candidata, até pela ligação que tem ao Team EDP Surf Tomorrow, sendo a EDP o patrocinador principal do evento. Do lado masculino, o mesmo poderá suceder com outros nomes.
Em termos de surfistas internacionais destaque para a inscrição de vários nomes sonantes que estiveram no circuito mundial deste ano, mas que acabaram relegados para as Challenger Series após o corte do meio da temporada, tal como aconteceu com Kikas. Owen Wright, Conner Coffin, Zeke Lau, Lucca Mesinas, Morgan Cibilic, Ryan Callinan, Liam O’Brien, João Chianca, Deivid Silva, Carlos Muñoz e Leo Fioravanti são casos disso na prova masculina.
Já do lado feminino destaque para a presença de Bettylou Sakura Johnson, Luana Silva, Bronte Macaulay e Molly Picklum, numa lista sem a presença de qualquer membro da elite mundial já confirmado para 2023, tanto nos homens como nas mulheres.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram