Homepage

  • Campeão mundial pode ser decidido até ao final da semana
    06 setembro 2022
    arrow
  • Ondulação com algum tamanho e vento offshore podem levar a WSL podem levar a WSL e colocar os títulos mundiais na água!
  • Falta somente um dia para a grande final do CT 2022. Trestles está a postos para receber o top 5 mundial masculino e feminino na disputa dos títulos mundiais de surf. Pelo segundo ano consecutivo, este novo formato de finalíssima vai acontecer na onda californiana e tudo parece a postos para a grande festa do surf mundial. Inclusivamente o mar, uma vez que as previsões apontam para que a ação aconteça logo no arranque do período de espera.

    A primeira chamada acontecerá esta quinta-feira pelas 15 horas em Portugal Continental. Perante as previsões do forecaster oficial é altamente provável que a ação aconteça num dos três primeiros dias da janela de espera, ainda que dificilmente logo no primeiro. Um swell pesado deverá chegar a Trestles, proporcionando ondas na casa dos 6 pés.

    Ora, se na quinta-feira as ondas poderão ser acompanhadas de vento fraco com tendência onshore, na sexta-feira o cenário muda. O tamanho mantém-se, mas o vento começa a virar. Já no sábado, dia perfeito em termos de audiências, o mar sobe até aos 8 pés com promessa de vento leve e offshore. A partir daqui o mar começa a descer para os dias seguintes.

    Apesar da janela de espera se prolongar até 16 de Setembro, sexta-feira, é altamente provável que a ação aconteça já nos próximos dias. Segundo as previsões, os dias seguintes continuarão a oferecer ondas de potencial, mas com tamanho mais pequeno. Isto porque o furacão Kay terá a sua influência neste primeiro swell que vai entrar.

    Resta agora à WSL perceber no local qual o melhor dia para colocar a ação na água, sabendo que em jogo vão estar os títulos mundiais. Quando tudo começar, o primeiro duelo feminino será entre Stephanie Gilmore e Brisa Hennessy, seguindo o quadro até à grande final, onde já está Carissa Moore à espera de adversária. Nos homens a primeira bateria opõe Kanoa Igarashi a Italo Ferreira e todos vão querer chegar à finalíssima à melhor de 3, onde já está Filipe Toledo.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas