Homepage

  • Mais uma etapa, mais um triunfo de Alyssa Spencer
    05 setembro 2022
    arrow
  • Prova masculina em Nags Head, na Carolina do Norte, foi vencida pelo experiente Michael Dunphy.
  • Terminou este fim-de-semana mais uma etapa do QS regional da América do Norte e, sem surpresas, o nome da vencedora manteve-se. Alyssa Spencer continua em grande forma e não desperdiçou nova oportunidade para mostrar o seu domínio entre a nova geração do surf norte-americano, conquistando a segunda etapa em duas semanas, desta vez em Nags Head, Carolina do Norte.

    A jovem surfista de 19 anos conseguiu terminar de forma invencível a perna da Costa Este do QS norte-americano, somando mais um triunfo para o incrível registo que já tem. Uma vitória que permitiu a subida à vice-liderança do ranking, depois de não ter entrado na primeira prova da temporada 2022/23, estando somente a 140 pontos da líder Sawyer Lindblad.

    Esta foi a terceira prova do QS regional norte-americano na nova temporada, mas apenas a segunda em que Spencer entrou. Dessa forma, carimbou a quarta vitória no ano civil, sendo a quinta consecutiva neste circuito e ainda o sexto triunfo desde o início de 2021. Em oito eventos só não venceu dois, tendo ficado no 3.º lugar nos outros dois.

    Na final a quatro da prova da Carolina do Norte, Spencer somou 12,83 pontos, deixando Lindblad no 2.º posto, Zoe Benedetto no 3.º e a alemã Noah Klapp no 4.º lugar. Dessa forma, Spencer repetiu o triunfo alcançado no ano passado nesta mesma prova. Um bom sinal para o que falta das Challenger Series 2022.

    Na prova masculina o triunfo foi para o experiente surfista norte-americano e veterano do WQS Michael Dunphy, que na final somou 13,50 pontos para bater a concorrência de Blayr Barton, Taro Watanabe e Josh Burke (Barbados), que ficaram na 2.ª, 3.ª e 4.ª posição, respetivamente. Um triunfo que colocou Dunphy no 3.º posto de um ranking que continua a ser liderado por Jett Schilling.

    Este fim-de-semana disputou-se ainda um QS feminino na Ásia, com a japonesa Amuro Tsuzuki a regressar aos triunfos no WQS e a assumir uma posição de destaque na luta pela qualificação para as Challenger Series de 2023.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas