Homepage

  • Gabriela Dinis e a “inspiração” no momento do surf feminino nacional
    29 setembro 2022
    arrow
  • Esta vai ser a estreia de Gabriela Dinis, de 18 anos, em provas desta categoria.
  • Gabriela Dinis vai ser a sexta portuguesa a competir no EDP Vissla Pro Ericeira, depois de ter recebido um wildcard para competir na quinta e antepenúltima etapa das Challenger Series 2022, que arranca no sábado em Ribeira d’Ilhas. Parte integrante da equipa de futuras estrelas EDP, o convite concedido a Gabi acabou por ser uma escolha natural.

    A jovem surfista lisboeta, de 18 anos, vai estrear-se em provas deste nível, juntando-se a Teresa Bonvalot, Yolanda Hopkins, Kika Veselko, Mafalda Lopes e Carolina Mendes nesta prova. Todas elas com resultados expressivos no currículo e que muito têm contribuído para um momento ímpar do surf nacional. Algo que inspira Gabriela Dinis.

    Beachcam - Que objetivos tens para a tua estreia na Challenger Series?

    Gabriela Dinis - Estou muito contente por ter a oportunidade de surfar junto de algumas das melhores surfistas do Mundo. Tenho andado a treinar e quero mostrar todo o valor do meu surf nos heats. Quero sobretudo aproveitar a oportunidade.

    B - Vais competir na mesma prova que um lote de surfistas que até há poucos meses estava no CT. Gostarias de dividir o lineup com algum nome em especial?

    GD - Sinceramente, não tenho nenhum nome em especial. Todas as surfistas que fazem parte das Challenger Series são muito boas, por isso é que fazem parte deste circuito. Mal posso esperar para competir com algumas das melhores do Mundo.

    B - Em que horizonte temporal tencionas estar a competir na Challenger Series de forma permanente?

    GD - Adorava dentro de um ou dois anos estar a tempo inteiro neste circuito.

    B - Como é que tens olhado para os recentes sucessos do surf feminino português? São uma fonte de inspiração?

    GD – Sobretudo, mostram o quão difícil é alcançar esses resultados. Mas, por outro lado, também mostram que é possível chegar lá e vencer. Sem dúvida, que é uma inspiração.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas