Homepage


-
Ericeira, o passo decisivo rumo ao CT 202326 setembro 2022

- Teresa Bonvalot surge como a surfista portuguesa melhor posicionada e menos pressionados nas contas do ranking.
-
Faltam 4 dias para o regresso das Challenger Series. E a segunda e decisiva metade da temporada tem como ponto de partida a icónica praia de Ribeira d’Ilhas em Portugal. Depois de uma pausa de algumas semanas, com a decisão do CT e com o Mundial ISA pelo meio, as atenções voltam a centrar-se na luta pela qualificação para a elite mundial de 2023.
O EDP Vissla Pro Ericeira vai receber mais de uma centena de surfistas que se perfilam como candidatos à qualificação. Sejam eles o rosto da nova geração do surf mundial ou caras bem conhecidas que já fizeram carreira pelo CT, onde esperam regressar. Pelo meio, uma forte armada lusa tenta entrar na disputa de todos os importantes pontos em jogo, para que em 2023 Portugal não fique sem representação no circuito mundial.
Depois de uma primeira metade da temporada em que este circuito passou por Gold Coast, Sydney, onde Teresa Bonvalot alcançou um histórico triunfo, Ballito e Huntington Beach, a Ericeira surge como antepenúltima prova. E quem quiser entrar nas contas da qualificação tem de ter aqui um bom desempenho, antes de rumar a Saquarema, no Brasil, para depois terminar o circuito na mítica onde de Haleiwa, no Havai.
Com Teresa Bonvalot a ser a melhor portuguesa do ranking, ocupando o 8.º posto, a três posições do cut, todos os outros portugueses presentes neste circuito precisam de um resultado forte para entrar nas contas. Dessa forma, se para Teresa esta etapa pode servir de passo firme rumo a uma histórica qualificação para a elite feminina, para Frederico Morais, Yolanda Hopkins, Kika Veselko e Mafalda Lopes esta é a última oportunidade de entrarem nas contas.
O quê? EDP Vissla Pro Ericeira, quinta de sete etapas do circuito Challenger Series, que dá acesso ao CT 2023.
Quando? De 1 de Outubro, sábado, a 9 de Outubro, domingo.
Onde? Na histórica praia de Ribeira d’Ilhas, na Ericeira, concelho de Mafra.
Quem? 96 surfistas na prova masculina e 64 na prova feminina
Portugueses? Para já 7: Frederico Morais na prova masculina e Teresa Bonvalot, Yolanda Hopkins, Kika Veselko, Mafalda Lopes, Carolina Mendes e Gabriela Dinis na prova feminina. Mas poderão juntar-se mais através de wildcards.
Líderes? A norte-americana Caitlin Simmers e o indonésio Rio Waida estão no topo dos respetivos rankings e praticamente apurados para o CT 2023.
Tops mundiais? Até ao momento nenhum inscrito.
Campeões em título? Os havaianos Zeke Lau e Luana Silva, agora a competir pelo Brasil. Ambos procuram a requalificação para o CT.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram