Homepage

  • EDP Vissla Pro Ericeira tem primeira chamada às 8h00 de sábado
    29 setembro 2022
    arrow
  • A janela de espera da etapa portuguesa abre no próximo sábado, dia 1 de outubro, estendendo-se até ao dia 9 do mesmo mês.
  • Realizou-se na chuvosa manhã desta quinta-feira, dia 29 de setembro, a conferência de imprensa de lançamento do EDP Vissla Pro Ericeira, aquela que é a antepenúltima etapa do circuito Challenger Series de 2022. Portanto, um evento muito importante nas contas da qualificação para o Championship Tour do próximo ano.

    A janela de espera da etapa portuguesa abre no próximo sábado, dia 1 de outubro, estendendo-se até ao dia 9 do mesmo mês. A primeira chamada está marcada para as 8h00, hora de Portugal continental, de sábado. 

    Frederico Morais foi um dos nomes que esteve presente na conferência de imprensa que teve lugar no interior do Ribeira d'Ilhas Surf Restaurant & Bar. 

    À chegada a Ribeira d'Ilhas, Kikas não esconde que precisa de "subir alguns lugares", por isso "nada melhor do que começar em casa, aqui em Ribeira d’Ilhas, uma onda onde já passei muitíssimo tempo com o meu pai, mesmo hoje em dia é o meu lugar de eleição, onde passo a maior parte do meu tempo”.

    Outros dos presentes foi o transalpino Leonardo Fioravanti, um grande amigo de Frederico e parceiro de treinos. "Tenho incríveis memórias da Ericeira. É uma onda poderosa, mas muito divertida. Tenho uma casa cá há cinco anos, pelo esta é uma casa para mim. Quando venho cá surfo sempre com o Fred [Frederico Morais]. É um excelente local para treinar", disse Fioravanti. 

    O EDP Vissla Pro Ericeira terá como wildcards Gabriela Dinis e Afonso Antunes. A surfista de Carcavelos, que faz parte do projeto EDP Surf for Tomorrow, é a wilcard da EDP que mais uma vez se associa ao evento. “A EDP tem-nos ajudado a melhorar como atletas e como pessoas, o que tem sido essencial para a minha evolução. Quero surfar o melhor que sei e divertir-me. Gosto imenso da onda de Ribeira. É uma direita que gosto imenso de surfar e que se encaixa bem no meu surf”, disse a surfista de 18 anos.

    Em representação da EDP, a diretora da marca, Catarina Barradas, recordou a aposta no apoio à competição e na formação. “É por isso que temos cá a Gabriela Dinis, que faz parte do team EDP Surf for Tomorrow, que é uma equipa ibérica de 5 atletas, que tem participado em várias competições internacionais e que conta com o 'mentoring' do Tiago Pires e do José Seabra”, explicou a responsável.

    A EDP tem ainda como eixo fundamental a responsabilidade social, e por isso vai organizar 'Open Sessions'. “Vamos ter crianças de várias instituições a experimentar um dia de surf e crianças com incapacidades físicas a experimentar o surf adaptado. Temos ainda no nosso stand uma iniciativa chamada 'Donate for Tomorrow', em que toda a gente pode doar pranchas e fatos de surf, em boas condições. É uma forma destas crianças poderem experimentar mais vezes ir para a água”, concluiu Catarina Barradas.

    Também Afonso Antunes vai juntar-se à competição como wildcard da Câmara Municipal de Mafra, depois de ter vencido os trials esta quinta-feira. “Já foi um bom começo para treinar, esta manhã. Não estou com grandes expetativas, o principal vai ser aprender e tirar o máximo possível tendo em conta o nível deste campeonato, que é um nível altíssimo”, referiu o jovem surfista luso.

    Enquanto wildcard da autarquia, será mais um a divulgar as ondas da Ericeira pelo mundo. Fator que deixa o vereador da Câmara Municipal de Mafra, Pedro Carmo Silva, muito feliz. “É sempre com enorme prazer que recebemos os melhores surfistas do mundo que visitam também eles as melhores ondas do mundo. Na próxima semana, vamos ter bom tempo e boas ondas. Esperamos que os deuses das ondas nos deem boas ondas para que os artistas possam brilhar com as melhores performances”.

    Já Derek O’Neill, CEO da Vissla, aproveitou para destacar aposta de Portugal no surf. “A Ericeira é uma típica cidade de surf, uma das melhores do mundo. As pessoas realmente valorizam o surf em Portugal, e ajudamos a desenvolver isso mesmo da forma que podemos”, referiu Derek.

    Por sua vez, Frederico Teixeira, event Manager da WSL Europa, fez o lançamento desta etapa. “A Ericeira é um dos pontos mundiais do surf. A WSL tem uma história muito grande na Ericeira. Já fizemos aqui muitos eventos, WQS e hoje em dia a Challenger Series. O compromisso tem sido sempre melhorar ano após ano, melhorar a experiência de quem nos visita, dos atletas, participantes e patrocinadores”, referiu o responsável.

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas